HomeCategorias NacionaisStock CarStock Car: Rossi e Fraga vencem em Interlagos

Stock Car: Rossi e Fraga vencem em Interlagos

Com dois Top 10, Gabriel Casagrande retoma a liderança do campeonato, com Daniel Serra caindo para segundo e Rossi em terceiro

PUBLICIDADE

Matias Rossi e Felipe Fraga foram os grandes vencedores das etapas de Interlagos da Stock Car Pro Series, realizadas neste domingo (31). Avançando a metade da temporada, o resultado foi bom para o argentino, pensando em campeonato ao subir para terceiro no certame, enquanto Fraga celebra o retorno à categoria como substituto de Daniel Serra, que disputou as 24 Horas de Spa-Francochamps.

Gabriel Casagrande, com dois top 10, reassumiu a liderança do campeonato com 205 pontos, enquanto Serra ficou com 184 e Rossi possui 170 tentos, impulsionado pela segunda vitória na temporada.

Rossi vence após entrevero dos líderes

A corrida 1 do domingo teve vitória de Rossi. Largando da segunda colocação, ele perdeu a posição para Felipe Fraga, que foi à caça de Cesar Ramos, que liderava a prova após sair em primeiro. Os dois pararam junto nos pits, com uma parada melhor para Fraga, mas Ramos saindo espremendo o piloto no pitlane.

Na volta de retorno à pistas, Fraga tentou uma manobra no laranjinha e acertou Ramos, que despencou no grid. Pela manobra, o piloto substituto de Daniel Serra foi punido com um drive thru e o caminho ficou aberto para Rossi.

Felipe Lapenna cruzou na segunda colocação, mas bem que tentou pressionar o argentino no fim, que se utilizou muito bem dos push-to-pass para ficar na frente. Guilherme Salas fechou o pódio após segurar muito bem o atual campeão e novo líder do campeonato, Gabriel Casagrande.

Thiago Camilo fechou o top 5, com Diego Nunes, Bruno Baptista, Felipe Massa, Allan Khodair e Digo Baptista completando os 10 primeiros.

Grid invertido e fortes emoções

A bateria 2, como de costume, gera ainda mais emoções: primeiro pelo fato de não precisar poupar o carro, pois não tem corrida na sequência, e, segundo, com as estratégias diferentes em decorrência de pilotos que param no final da etapa preliminar. Assim, Felipe Fraga conquistou sua vitória.

Punido na corrida 1, optou por reabastecer o carro e trocar os quatro pneus, assim, faria um pit mais curto e largaria com melhor equipamento. Saiu do fundo do pelotão fazendo grandes ultrapassagens e voltou em primeiro logo após a primeira janela de pit. Retornou brigando com Thiago Camilo, mas depois não deu chances para o adversário.

Veja o que Fraga disse depois da prova:

https://canalnapista.com/wp-content/uploads/2022/07/Áudio-Felipe-Fraga.ogg

Digo Baptista aproveitou o grid invertido para conquistar o seu primeiro pódio na categoria, chegando em terceiro, logo à frente de Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet. Julio Campos terminou em sexto, com Felipe Baptista, Gabriel Casagrande, Felipe Massa e Allan Khodair fechou o top 10.

Resultado final Corrida 1 de Interlagos

Resultado da Corrida 2 em Interlagos

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile