HomeStock CarStock Car Pro SeriesStock Car: Felipe Massa conquista 1o. duplo Top 10 em Interlagos

Stock Car: Felipe Massa conquista 1o. duplo Top 10 em Interlagos

Ex-piloto da Fórmula 1 vai se adaptando aos carros da categoria e faz bons pontos na rodada dupla de Interlagos. Saiba mais!

PUBLICIDADE

A sétima etapa da temporada foi bastante consistente para a equipe Lubrax|Podium Stock Car Team. Felipe Massa terminou as duas corridas no top 10 pela primeira vez e Julio Campos chegou em sexto na segunda. Com esses resultados, o time foi o segundo que mais somou pontos em Interlagos em etapa da Stock Car.

Depois de conquistar o oitavo lugar na primeira prova, Massa largou em terceiro na segunda e tinha chance real de pódio se não tivesse sido tocado. O piloto do Cruze #19 foi jogado para fora da pista por Bruno Baptista logo após a largada, na segunda perna do S do Senna.

“Eu tinha um carro muito competitivo, sempre andando entre os 10 durante todo o fim de semana. Uma pena o que aconteceu na segunda corrida, porque perdi muito tempo e a possibilidade real de chegar pelo menos entre os cinco primeiros. Mas esses resultados mostram realmente que estamos em um caminho de bastante evolução”, declarou Massa, que somou 25 pontos na etapa.

Já Julio Campos fez uma estratégia totalmente voltada para a segunda corrida. Depois de largar em 27º, escalou o pelotão e terminou em sexto lugar.

“Foi um final de semana complicado, porque nunca tivemos uma falta de velocidade tão grande como aconteceu aqui. E acabamos optando por uma corrida só, o que não é o ideal. Conseguimos um sexto lugar, o que foi até bom para quem largou lá atrás, mas precisamos melhorar para a próxima etapa, porque nessa ficamos devendo um pouco”, analisou Julio.

O chefe de equipe Rodolpho Mattheis fez uma análise positiva das duas corridas deste domingo.

“Fizemos a estratégia para o Julio para a corrida 2 e deu certo. Ele terminou com a segunda volta mais rápida e em sexto lugar. Já o Massa foi bem consistente, terminando entre os maiores pontuadores da etapa. Vamos continuar buscando esse pódio, o top-10 para o Julio no campeonato e esse desempenho crescente para o Massa”, finalizou Mattheis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais