Stock Car: Cacá Bueno é Top 5 na prova 2 em Interlagos

Piloto foi acertado na primeira prova, precisou largar no final do grid na prova 2 e fez uma corrida de recuperação em Interlagos

Cacá Bueno teve um domingo de superação em Interlagos ao conquistar o quinto lugar na prova 2 da Stock Car.

Além disso, o pentacampeão da categoria foi o recordista de ultrapassagens ao escalar 25 posições na corrida.

“O saldo foi positivo por essa corrida 2. Largamos com o carro praticamente todo arrebentado de 30º e conseguimos o quinto lugar. Ainda tinha um push na última volta para brigar pelo quarto lugar com o (Ricardo) Zonta, mas teve a bandeira amarela”, explica Cacá.

“Foi um final de semana onde poderíamos ter mais pontos, mas temos um carro forte e vamos brigar por vitórias esse ano sem dúvidas. A pista mais difícil para o nosso carro era Interlagos e deu tudo errado por ter sido atrapalhado na classificação e depois ter recebido a batida na prova 1, mas agora é recuperar o carro e temos ambição de brigar pelo título”, diz o piloto.

Cacá Bueno mostra bom trabalho ao terminar em quinto depois de ter largado no final do pelotão
Cacá Bueno mostra bom trabalho ao terminar em quinto depois de ter largado no final do pelotão | Bruno Terena / RF1

Pole position da primeira etapa em Goiânia, Cacá começou a temporada com pódio naquela prova e segue otimista com o desenvolvimento do carro.

“Dava para sairmos com mais pontos, mas conseguimos um quinto lugar bem difícil. Eu pulei de 15º para 7º na largada da corrida 1 e eu estava brigando pelo quinto lugar com o Rubinho e com o Marquinhos (Gomes) e do nada eu tomei uma pancada na porta.”

“Ainda não vi a imagem, mas isso me tirou da corrida 1. Nós tínhamos uma estratégia forte para a essa prova e acredito que até poderíamos ter ido ao pódio”, completa Cacá, que tem patrocínio de iCarros, ACDelco, Itaú, Red Bull e Moss.

A próxima etapa da Stock Car será no Autódromo Velocitta, nova casa da equipe Crown Racing, com corridas nos dias 19 e20 de junho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui