Stock Car altera data e anuncia corrida no anel externo de Curitiba

Etapa que seria dia 22 de agosto foi antecipada em duas semanas

Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou a antecipação de 22 para oito de agosto a data da sétima etapa da temporada.

A prova continua marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, mas ao invés do tradicional traçado misto ela será disputada pelo anel externo.

A medida se deu em função da coincidência de datas com as 24 Horas de Le Mans, o que obrigaria alguns pilotos da principal categoria do continente a terem que fazer uma opção entre as duas competições.

“Haveria conflito de datas envolvendo nomes como Daniel Serra, Marcos Gomes e Nelsinho Piquet, que agora estão livres para anunciar suas participações em Le Mans. E o Tony Kanaan, que vai disputar a 13ª etapa da Fórmula Indy”, diz o CEO da Vicar, Fernando Julianelli.

“Como estamos seguindo à risca o mesmo protocolo que implantamos em 2020, no início da pandemia, continuamos sem a presença de público e imprensa. Por isso, nossos eventos têm sido produzidos visando as transmissões de TV somente. Então, decidimos tomar essa decisão, que beneficia a todos”

“Teremos então uma etapa em Curitiba no dia um, no traçado misto, valendo pela sexta etapa. E, uma semana depois, no dia oito, a prova no anel externo, que será a sétima etapa da temporada. É uma solução no mesmo formado que já foi usado este ano por grandes categorias, como a própria Fórmula 1”, conclui Julianelli.

O pacote de televisão e divulgação da nova etapa continua o mesmo. Band e SporTV, além das mídias da categoria e veículos internacionais nos idiomas inglês, espanhol e russo, transmitirão provas e treinos ao vivo.

A categoria Stock Light também teve a data de sua quinta etapa antecipada para o dia oito de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui