A equipe Penske anunciou nesta quarta (17) que assinou com Ryan Blaney uma extensão de contrato de longo prazo, mantendo o piloto dentro da organização até a próxima década.
O piloto está atualmente em segundo na classificação por pontos, mas, como ainda não venceu, é o último entre os classificados para uma vaga nos playoffs. Mesmo assim, pode ficar de fora da fase decisiva do campeonato dependendo do que acontecer nas duas últimas etapas da temporada regular, em Watkins Glen e Daytona.
Em entrevista ao site nascar.com, Blaney lembrou que o primeiro contrato com a equipe foi assinado há 10 anos.
“Realmente significa muito que eles acreditaram em mim por 10 anos e estarem ansiosos para continuar assim por muito, muito tempo”, disse Blaney ao site. “Então eles são minha família e eu devo muito a eles, com certeza.”
“Eles têm sido incríveis para mim, e quase que às vezes fico nervoso para pedir coisas porque eles já fazem muito”, diz Blaney. “Eles estão sempre falando como ‘você pode pedir o que quiser. Se você precisar mudar alguma coisa ou precisar de alguma coisa, é só nos perguntar’, mas isso sempre me deixa nervoso porque eles fizeram tanto por mim, eu sempre fiquei meio quieto às vezes sobre esse negócio.
“Mas as pessoas fazem você se sentir em casa e bem-vindo, e saber que eles se espelham tanto em você para ter um bom desempenho para eles, isso me dá motivação extra para querer fazer bem para aqueles que estão trabalhando na sede e talvez nem tenham a chance de ir à pista. As pessoas que nunca estiveram na pista, que são engenheiros que trabalham exclusivamente na oficina, também fazem você se sentir em casa e é tento dar de volta a eles”, ainda disse o piloto.
Sendo q ele é relativamente novo até pode ser justificavel… mas esperava mais do piloto do 12… ele ainda n pareceu aprender a marcar mais pontos alem da vitória… se n se classificar foi justamente por falta!!
Merecido!