HomeCategorias InternacionaisRussell afirma que carro da Mercedes é "assassino para dirigir"

Russell afirma que carro da Mercedes é “assassino para dirigir”

Piloto britânico aponta o carro como o responsável pelo desempenho abaixo do esperado da Mercedes.

PUBLICIDADE

George Russell apontou o carro da equipe como protagonista do desempenho abaixo do esperado da Mercedes, até o momento, na temporada. O britânico afirmou que o Mercedes W13 é “assassino para dirigir” e que é preciso tentar destravar o veículo para melhorar o desempenho da equipe.

“Sim, está lá, só precisamos tentar desbloqueá-lo, acho que ainda não entendemos porque é tão imprevisível. Toto [Wolff] está jogando muito a palavra diva, mas acho que é um eufemismo, porque é tão imprevisível. Quando a coisa começa a saltar nos cantos, é um assassino de dirigir”, comentou.

Após terminar o GP de Miami em quinto, Russell comentou que não entende porque o desempenho forte nos treinos livres na sexta (06) não se repetiu nas sessões de sábado (07) e domingo (08).

“Nós sempre soubemos que há um carro de corrida rápido lá. Sexta-feira foi um ponto fora da curva completo, nós realmente não entendemos o porquê. Obviamente, Lewis fez um trabalho melhor do que eu no sábado, qualificou-se como P6, mas mesmo com combustível e potência corrigidos, suas voltas mais rápidas foram na sexta-feira, enquanto todos os outros pilotos melhoraram em um segundo. Meu ritmo de corrida foi dois décimos mais lento que Leclerc na sexta-feira, e no domingo voltou de meio segundo a um segundo, então não sei”, disse.

Mesmo assim, Russell afirmou que está satisfeito com o resultado da equipe na última corrida, entretanto há muitos aspectos a melhorar para as próximas corridas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + nove =

Leia mais