Ricardo Maurício, com Covid, será substituído por Félix da Costa na Stock Car em Interlagos

O atual tricampeão da Stock Car, Ricardo Maurício, testou positivo para o Covid-19 e não participa da segunda etapa da Stock Car, que será realizada em Interlagos a partir dessa sexta-feira, 15 de maio.  “Eu estou bem, apenas com sintomas leves”, diz ele.

Enquanto Ricardo Maurício se recupera, o bólido do atual tricampeão será ocupado pelo experiente Antonio Félix da Costa, atual campeão da Fórmula-E, título conquistado em agosto do ano passado com duas provas de antecedência.

Se Ricardo Mauricio vinha de uma vitória em Goiânia, o seu substituto não fez diferente.

O português Félix da Costa, que corre pela DS Techeetah chega ao Brasil depois de conquistar a vitória no ePrix de Mônaco, com uma manobra considerada espetacular, faltando apenas alguns metros para a bandeirada final.

Ele agora briga com o holandês Robin Frijns pela liderança da temporada 2020/2021 da F-E.

“Para mim é uma honra e uma responsabilidade representar o Ricardo Maurício e a equipe Eurofarma nessa etapa. Sei que vamos correr contra o relógio e o carro é diferente dos que já guiei na categoria, mas, faremos um trabalho bem focado”, diz ele.

Experiência do português na Stock Car

Essa será a quinta participação de Félix da Costa na Stock Car. Em 2018, ele foi um dos convidados ilustres da Corrida do Milhão e chegou a conquistar o terceiro lugar na competição pela RCM, também acompanhada pelo experiente chefe de equipe, Rosinei Campos. 

Da Costa também participou da Corrida de Duplas em 2015, 2016 e 2017.

“Todos sabem do meu amor pelo Brasil e por essa categoria, então, estou muito feliz em voltar. Uma pena que por esse motivo, mas, isso não torna esse momento menos especial. Pelo contrário, Ricardo Maurício é um dos monstros do automobilismo nacional e está confiando a mim essa missão, e darei o meu máximo para representá-lo”, diz ele.

Os treinos livres da segunda etapa da temporada 2021 da Stock Car acontecem nesse sábado, 16 de maio, a partir das 8h. O treino classificatório será às 15h20 e a primeira corrida de domingo às 11h15. As corridas serão transmidas ao vivo pela Band e SporTV.

Antonio Félix da Costa chega ao Brasil na quinta-feira.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui