A Red Bull negou que esteja gastando demais o seu orçamento para a temporada com criação de atualizações para o carro. O chefe de automobilismo da equipe, Helmut Marko rebateu declarações do chefe da Ferrari, Mattia Binotto que afirmou que a rival estava gastando demais. Ele crê que não esteja em uma situação diferente da rival.
“Não acho que estejamos em uma posição significativamente diferente da Ferrari a esse respeito. Especialmente porque me pergunto que efeito tem sobre eles o fato de Carlos Sainz já ter batido o carro várias vezes. Isso não pode ser barato”, comentou.
Marko comentou que a preocupação com o orçamento atinge aspectos que afetam todas as equipes como o custo com logística.
“É verdade que o aumento dos custos de logística é um problema, mas isso não afeta apenas a nós, também afeta a Ferrari e todas as outras equipes”, analisou.
As equipes de Fórmula 1, nesta temporada, têm um limite orçamentário de US$142 milhões. A medida foi implementada pela Liberty Media em 2021 para manter os negócios da categoria sustentáveis por conta da pandemia do coronavírus.