HomeCategorias InternacionaisFórmula 1Red Bull rebate chefe da Ferrari sobre gastos na temporada

Red Bull rebate chefe da Ferrari sobre gastos na temporada

Chefe de automobilismo da Red Bull rebate comentários de chefe da Ferrari crê que não há uma diferença de gastos entre as duas equipes

PUBLICIDADE

A Red Bull negou que esteja gastando demais o seu orçamento para a temporada com criação de atualizações para o carro. O chefe de automobilismo da equipe, Helmut Marko rebateu declarações do chefe da Ferrari, Mattia Binotto que afirmou que a rival estava gastando demais. Ele crê que não esteja em uma situação diferente da rival.

“Não acho que estejamos em uma posição significativamente diferente da Ferrari a esse respeito. Especialmente porque me pergunto que efeito tem sobre eles o fato de Carlos Sainz já ter batido o carro várias vezes. Isso não pode ser barato”, comentou.

Marko comentou que a preocupação com o orçamento atinge aspectos que afetam todas as equipes como o custo com logística.

“É verdade que o aumento dos custos de logística é um problema, mas isso não afeta apenas a nós, também afeta a Ferrari e todas as outras equipes”, analisou.

As equipes de Fórmula 1, nesta temporada, têm um limite orçamentário de US$142 milhões. A medida foi implementada pela Liberty Media em 2021 para manter os negócios da categoria sustentáveis por conta da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × cinco =

Leia mais