HomeCategorias NacionaisStock CarPiloto do DTM correrá etapa de Interlagos da Stock Pro Series

Piloto do DTM correrá etapa de Interlagos da Stock Pro Series

Com brecha no calendário, Thiago Vivacqua aproveita para fazer mais uma etapa da Stock Car após sua estreia no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Thiago Vivacqua retorna ao grid da Stock Car para a disputa da etapa em Interlagos, sétima da temporada. O carioca que compete no DTM Trophy aproveitou a brecha no calendário de corridas europeias para participar da sua segunda prova na principal categoria do país na temporada.

A estreia na Stock Car aconteceu no Rio de Janeiro, no GP Galeão. A bordo do carro da RKL #7, Vivacqua mostrou uma rápida adaptação conquistou seus primeiros pontos na categoria.

Na sequência o piloto recebeu o convite para disputar a temporada 2022 do DTM Trophy, categoria de acesso ao DTM. Com uma apresentação de gala o brasileiro conquistou o segundo lugar na estreia, em Lausitzring.

Thiago Vivacqua aproveita brecha para correr na Stock – Foto: Divulgação

Thiago Vivacqua ainda conquistou mais um pódio na etapa de Norisring e segue na disputa do título. Os bons resultados do piloto nas pistas do Brasil e Europa chamaram a atenção de patrocinadores, a brecha no calendário do DTM Trophy também foi decisiva para que o carioca de 25 anos pudesse novamente alinhar no grid da Stock Car.

“Fico contente em disputar pela segunda vez uma prova na Stock Car, a estreia no Rio de Janeiro me deixou animado. Além de competir em casa marquei meus primeiros pontos na categoria”, declarou.

“Depois disso recebi o convite para o DTM Trophy e lá estou me adaptando bem, apesar dos bons resultados tenho vontade de fazer uma temporada completa na Stock e este espaço na agenda é parte de um projeto para me adaptar e quem sabe alinhar no grid de 2023 da categoria”, completou.

“Interlagos é uma pista icônica e que eu gosto muito, tive uma experiência quando corri na Fórmula 3 Brasil e agora vou ter que me adaptar ao carro que é bem diferente, mas estou confiante”, prosseguiu.

Será a segunda corrida dele na Stock Pro Series – Foto: Divulgação

As provas esporádicas no Brasil são parte de um planejamento estruturado para que o piloto que competiu nos últimos 12 anos no velho continente volte ao seu país de origem e participe em definitivo na temporada 2023 da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Interlagos é um palco conhecido de Thiago Vivacqua, em 2016 o piloto acelerou pelos 4.309 metros da icônica pista competindo na Fórmula 3 Brasil. Agora o desafio será nos carros de turismo.

A etapa de Interlagos da Stock Car acontece no dia 31 de julho, com transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais