HomeCategorias InternacionaisPiloto da F2 Lundgaard estreará na Indy sábado no misto de Indianápolis

Piloto da F2 Lundgaard estreará na Indy sábado no misto de Indianápolis

Piloto dinamarquês assumirá o carro pilotado por Santino Ferrucci em cinco das últimas seis etapas da Fórmula Indy

PUBLICIDADE

Christian Lundgaard, que está atualmente em 12° no campeonato da Fórmula 2, vai pilotar o carro n° 45 da equipe Rahal Letterman Lanigan na etapa da Fórmula Indy no próximo sábado (14) em Indianápolis.

Lundgaard, que testou o carro em julho no Barber Motorsport Park, disse que assistiu todas as etapas da Fórmula Indy este ano e que está super animado para a estreia.

“Tive muita sorte até agora em minha carreira por pilotar alguns carros incríveis e estou ansioso para adicionar oficialmente a Fórmula Indy a essa lista”, disse o piloto.

“Na preparação para esta corrida, testei o carro e me senti muito bem e tenho certeza que me sentirei ainda melhor em um fim de semana em condições de corrida ao lado de pilotos extremamente talentosos na pista”, finalizou.

Estreia de Christian Lundgaard na Indy será na equipe Rahal Letterman Lanigan

“Ficamos muito satisfeitos com o trabalho que Christian fez em nosso recente teste no Barber Motorsports Park e estamos ansiosos para vê-lo se apresentar no Indianapolis Motor Speedway”, disse Bobby Rahal, um dos donos da equipe.

“Vai ser uma experiência nova e um grande desafio devido à falta de tempo de prática em comparação com outras corridas.”

“O circuito misto é muito parecido com as pistas europeias, dado que foi projetado para corridas de Fórmula 1, então acho que será menos problemático do que ir para uma de nossas pistas de corrida mais tradicionais. Dada a falta de tempo de teste e tempo de prática, não temos grandes expectativas dele além de sair e fazer um trabalho estável e partir daí”, completou Rahal.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + treze =

Sair da versão mobile