HomeCategorias InternacionaisPiloto da F2, Jüri Vips vai participar do primeiro treino livre da...

Piloto da F2, Jüri Vips vai participar do primeiro treino livre da F1 pela Red Bull

Piloto é oitavo colocado na Fórmula 2 e participará do treino livre como regra da FIA em fazer jovens pilotos ganha milhagem na F1

PUBLICIDADE

O piloto da Hitech Grand Prix na Fórmula 2, Jüri Vips participará do primeiro treino livre do GP da Espanha da F1. Integrante do programa junior da Red Bull, ele participará da sessão como regra da FIA em fazer jovens pilotos ganhar milhagem. Vips estará substituindo Sergio Perez na atividade.

Mesmo participando da sessão da F1, Vips participará das atividades da F2 na Espanha. O piloto é o oitavo colocado na competição. O seu melhor resultado na categoria é o segundo lugar na corrida sprint em Jeddah.

Vips também é piloto reserva da Alphatauri e já participou de testes com pilotos jovens pós-temporada da Red Bull.

Nesta temporada, todas as equipes da F1 terão que colocar um piloto novato e que não tenha participado de mais de duas corridas na categoria na pista em, pelo menos, dois treinos livres.

Além de Vips, Nyck de Vries, campeão da Fórmula E 2021, participará do primeiro treino livre pela Williams no lugar de Alexander Albon. É a estreia do holandês na categoria.

O veterano Robert Kubica também estará na sessão pela Alfa Romeo no lugar de Zhou Guanyu.

O primeiro treino livre do GP da Espanha ocorre nesta sexta (20) às 9h (horário de Brasília) com transmissão do Bandsports e F1 TV Pro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais