Pietro Fittipaldi participará da primeira etapa da Porsche Endurance Series no dia 14 de agosto, fazendo dupla com Rodrigo Mello.
Mello estava programado para disputar o campeonato de três etapas em dupla com Nelsinho Piquet, mas Piquet não poderá participar devido a compromissos assumidos com o Rally dos Sertões. Por conta disso, a dupla convidou Pietro Fittipaldi para a prova em Interlagos.
Último piloto brasileiro a alinhar em um GP de F1, no ano passado, e atual piloto de testes da Haas (além de disputar provas na Indy), Pietro encontrou um raro fim de semana de folga para fazer o que mais gosta: correr e conhecer um novo campeonato, já que ele fará sua estreia com carros da Porsche Cup Brasil.
“Estou muito feliz com o convite para fazer minha estreia na Porsche Endurance Series, substituindo meu amigo Nelsinho Piquet para correr em dupla com o Rodrigo Mello, que tem ótimo currículo na categoria, inclusive tendo conquistado títulos. Vai ser também minha primeira corrida em Interlagos e com certeza esta experiência me ajudará no futuro”, disse Pietro, que neste domingo (8) fará outra estreia na sua carreira, desta vez na Stock Car.

“Além de ser meu amigo e meu advogado, o Mello é praticamente um parente meu. Então fiquei encantado com a possibilidade de corrermos juntos e aceitei imediatamente. No entanto, diversas mudanças de calendário impostas pela pandemia impactaram minha agenda no Rally dos Sertões. Ano passado fiz uma parte do Rally e sei que é prioritário com meu principal patrocinador que é a Motul e juntos fomos obrigados a faltar da primeira etapa da Porsche para disputar o Sertões do início ao fim”, disse Nelsinho.
“Obviamente, meu desafio foi tentar atender o Rodrigo com um parceiro que pudesse ajudá-lo tanto quanto eu no campeonato. O Pietro é meu irmão e acho que ele não poderia estar melhor acompanhado. Vou torcer muito e sei que quando eu voltar o carro estará posicionado entre os melhores do campeonato”, completou o piloto.

Para Mello, será uma honra ter seu sobrenome associado a um dos mais icônicos do esporte mundial, podendo ter a chance de aprender mais com o experiente piloto, que, apesar da baixa idade (25 anos), compete profissionalmente desde criança.
“Lamento muito por não ter meu amigo e parceiro Nelsinho do meu lado nessa primeira etapa, mas compreendo sua agenda de compromissos e aguardo já a presença dele para o restante do campeonato. E dou muitas boas-vindas ao Pietro a bordo do Porsche LEGO ® Technic #29. Vai ser arrepiante ver o nome Fittipaldi ao lado do meu e aquela pintura que não tem como não identificar na hora. Sem contar que certamente vou aprender um pouco mais com ele, que é um cara extremamente técnico e sabe dar ótimos feedbacks. Estou ansioso para acelerar com ele na semana que vem”, destaca Mello, bicampeão da Porsche Carrera Cup Sport e que já possui um título na Porsche Endurance Series.