Pietro Fittipaldi estreará na Porsche Endurance Series em Interlagos

Agenda de Nelsinho Piquet bate com prova e a solução encontrada pela dupla do Porsche LEGO ® Technic #29 foi trazer o piloto de testes da equipe Haas na F1 para fazer sua estreia na categoria

Pietro Fittipaldi participará da primeira etapa da Porsche Endurance Series no dia 14 de agosto, fazendo dupla com Rodrigo Mello.

Mello estava programado para disputar o campeonato de três etapas em dupla com Nelsinho Piquet, mas Piquet não poderá participar devido a compromissos assumidos com o Rally dos Sertões. Por conta disso, a dupla convidou Pietro Fittipaldi para a prova em Interlagos.

Último piloto brasileiro a alinhar em um GP de F1, no ano passado, e atual piloto de testes da Haas (além de disputar provas na Indy), Pietro encontrou um raro fim de semana de folga para fazer o que mais gosta: correr e conhecer um novo campeonato, já que ele fará sua estreia com carros da Porsche Cup Brasil.

“Estou muito feliz com o convite para fazer minha estreia na Porsche Endurance Series, substituindo meu amigo Nelsinho Piquet para correr em dupla com o Rodrigo Mello, que tem ótimo currículo na categoria, inclusive tendo conquistado títulos. Vai ser também minha primeira corrida em Interlagos e com certeza esta experiência me ajudará no futuro”, disse Pietro, que neste domingo (8) fará outra estreia na sua carreira, desta vez na Stock Car.

Pietro estreará pilotando o Porsche n° 29 em dupla com Rodrigo Mello
Pietro estreará pilotando o Porsche n° 29 em dupla com Rodrigo Mello | Rafael Catelan

“Além de ser meu amigo e meu advogado, o Mello é praticamente um parente meu. Então fiquei encantado com a possibilidade de corrermos juntos e aceitei imediatamente. No entanto, diversas mudanças de calendário impostas pela pandemia impactaram minha agenda no Rally dos Sertões. Ano passado fiz uma parte do Rally e sei que é prioritário com meu principal patrocinador que é a Motul e juntos fomos obrigados a faltar da primeira etapa da Porsche para disputar o Sertões do início ao fim”, disse Nelsinho.

“Obviamente, meu desafio foi tentar atender o Rodrigo com um parceiro que pudesse ajudá-lo tanto quanto eu no campeonato. O Pietro é meu irmão e acho que ele não poderia estar melhor acompanhado. Vou torcer muito e sei que quando eu voltar o carro estará posicionado entre os melhores do campeonato”, completou o piloto.

Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello
Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello

Para Mello, será uma honra ter seu sobrenome associado a um dos mais icônicos do esporte mundial, podendo ter a chance de aprender mais com o experiente piloto, que, apesar da baixa idade (25 anos), compete profissionalmente desde criança.

“Lamento muito por não ter meu amigo e parceiro Nelsinho do meu lado nessa primeira etapa, mas compreendo sua agenda de compromissos e aguardo já a presença dele para o restante do campeonato. E dou muitas boas-vindas ao Pietro a bordo do Porsche LEGO ® Technic #29. Vai ser arrepiante ver o nome Fittipaldi ao lado do meu e aquela pintura que não tem como não identificar na hora. Sem contar que certamente vou aprender um pouco mais com ele, que é um cara extremamente técnico e sabe dar ótimos feedbacks. Estou ansioso para acelerar com ele na semana que vem”, destaca Mello, bicampeão da Porsche Carrera Cup Sport e que já possui um título na Porsche Endurance Series.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui