HomeCategorias InternacionaisNascarPaludo volta à NASCAR em 2022; piloto fará três provas na Xfinity...

Paludo volta à NASCAR em 2022; piloto fará três provas na Xfinity Series

Objetivo do piloto, que se considera na melhor fase da sua carreira, é vencer; Paludo pilotará o carro n° 88 da JR Motorsports

PUBLICIDADE

O gaúcho Miguel Paludo competirá em 2022 pelo segundo ano consecutivo em três etapas da NASCAR Xfinity Series. Além de repetir suas participações no Circuito das Américas e em Road America, Paludo fará sua estreia no icônico Indianápolis Motor Speedway.

A volta do brasileiro à segunda categoria mais importante da NASCAR veio como um prêmio de sua patrocinadora, a Brandt, pela conquista este ano do campeonato Sprint da Carrera Cup, o sétimo título de Paludo em torneios da Porsche brasileira.

Em entrevista ao Canal NaPista, Miguel Paludo disse que está na melhor fase da sua carreira e que esperar realizar um dos seus sonhos como piloto, que é vencer uma prova da NASCAR.

“Eu tenho os meus goals muito claros, do que eu quero. Eu quero ser extremamente competitivo, o melhor que eu conseguir, e eu tenho aquele goal de vencer uma corrida e com certeza isso me abre mais um horizonte”, disse o heptacampeão da Porsche.

“Eu tenho mais três oportunidades de tentar vencer uma corrida na Nascar, algo que eu brigo aí há anos na minha carreira e eu tenho certeza de que nada acontece por acaso. Se esta oportunidade está me sendo apresentada, é porque eu ainda tenho coisas a conquistar e a ser feitas.”

Objetivo de Miguel Paludo é vencer uma das três provas que competirá na NASCAR Xfinity Series em 2022

As conversas da Brandt com a JR Motorports já estavam acontecendo há algum tempo, mas o gaúcho só soube da novidade depois de ter conquistado o título na Carrera Cup, que serviu de selo final para o acordo.

“Não é o Miguel Paludo competindo na Nascar. Não, eu estou representando o Brasil, represento todo mundo que torce, todo mundo que acompanha, e representando a Brandt”, afirmou o brasileiro.

A JR. que participará da temporada completa da Xfinity com quatro carros, montará um quinto carro, com o n° 88, que será pilotado por Paludo e pelo dono da equipe, Dale Earnhardt Jr.

“É um time completamente novo. Ou seja, não é simplesmente montar a carro, botar o motor e levar para a pista. Precisa de um caminhão novo, precisa de um chefe de equipe novo, precisa de equipe para fazer pit stops, mecânicos, então é uma grande coisa que eles estão fazendo e eu sou muito grato por isso”, explicou o piloto ao Canal NaPista. Veja a entrevista completa


Na Truck Series, em 73 participações, Miguel Paludo obteve oito Top 5s, 25 Top 10s e uma pole position. Na Xfinity Series, além das etapas em que competiu este ano (2021), também participou de duas provas em 2012, em Road America e Watkins Glen.

Provas em que Miguel Paludo competirá em 2022

  • Circuito da Américas – 26 de março
  • Road America – 2 de julho
  • Misto de Indianápolis – 30 de julho

Veja a íntegra da entrevista que Miguel Paludo deu ao Canal NaPista

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile