Os bons pontos de Fernando Alonso no Azerbaijão

A readaptação de Alonso parece estar sendo um pouco mais lenta que o esperado, mas seu sexto lugar no Azerbaijão é animador.

O bicampeão Fernando Alonso voltou para a Fórmula 1 após duas temporadas fora e havia uma certa expectativa para seu retorno à categoria. Vale destacar que ia pontuando na estreia, não fosse uma embalagem de sanduíche que forçou seu abandono no Bahrein.

Sua readaptação parece estar sendo um pouco mais lenta que o esperado, mas seu sexto lugar no Azerbaijão é animador.

A sorte também ajudou, é verdade. Nota-se que a confusão com o erro de Hamilton na volta 50 foi importante para o resultado final. Mas, há mais bons pontos a serem destacados, além dos que ele ganhou nessa corrida.

Alonso disse que teve “um bom ritmo” nas duas últimas voltas. Isso contribuiu para ganhar quatro posições e terminar em sexto. 

Além disso, percebe-se o empenho da Alpine para fazer com que o carro esteja na sua melhor forma. O piloto espanhol enalteceu os esforços da equipe: “os caras merecem, temos trabalhado muito duro”.

Semana passada, o ex-piloto Nico Rosberg levantou um ponto para a Sky Italia. Ele observou que “o carro da Alpine não é fácil de dirigir”.

O que embasa esse argumento é a dificuldade de adaptação sofrida por Ricciardo quando chegou na equipe – ainda Renault – e Ocon, que veio a andar mais próximo do australiano quando estava nas últimas provas de 2020. 

Também na semana passada, Alonso falou para o site Speedweek que “seu retorno tem sido mais difícil que o esperado”. O piloto ainda aponta que o começo do campeonato não seria o ideal para quem está retornando à categoria, por ter dois circuitos de rua nas primeiras etapas.

No entanto, a conquista do seu melhor resultado desde que voltou para a Fórmula 1 é um impulso, a fim de continuar na missão de conseguir uma readaptação efetiva.

O sexto lugar em Baku foi o melhor resultado até agora de Fernando Alonso em 2021
O sexto lugar em Baku foi o melhor resultado até agora de Fernando Alonso em 2021

Agora, Fernando Alonso está com 13 pontos e em 11° no campeonato. Por sua vez, a Alpine não é a melhor equipe intermediária e passou por uma reformulação recente, mas está se esforçando para melhorar.

No Azerbaijão, Alonso conquistou bons pontos, mas de acordo com o próprio, ele projeta que a partir da França “será um novo campeonato”, devido ao GP não ocorrer em um circuito urbano.

Com isso, será possível ter uma visão mais clara do impacto das atualizações do carro. Vamos esperar pra ver.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui