HomeCategorias InternacionaisIndyOnde assistir a etapa de St. Louis da Fórmula Indy

Onde assistir a etapa de St. Louis da Fórmula Indy

Etapa no oval curto de Gateway é a antepenúltima da temporada de 2022, que tem sete pilotos candidatos ao título. Saiba mais!

PUBLICIDADE

A Fórmula Indy está em sua reta final de campeonato com sete candidatos ao título de 2022: Will Power, Scott Dixon, Marcus Ericsson, Josef Newgarden, Scott McLaughlin e Pato O’Ward. Todos eles separados por 59 pontos, sendo que cada etapa distribui 54.

Restando três corridas para o fim, o GP de St. Louis, que será realizado no oval de 1,25 milha de Gateway, abre esse momento decisivo da categoria com um favorito à vitória: Josef Newgarden. Ele é o único piloto em 14 edições a vencer mais de uma vez no circuito. Foram três triunfos, sendo que os dois últimos ele faturou.

Josef Newgarden celebra sua vitória em 2021 – Foto: Indycar

Na sequência, Pato O’Ward e Will Power são as principais ameaças ao piloto do #2 da Penske. O mexicano ainda não venceu em Gateway, mas chegou ao pódio nas três ocasiões em que competiu por lá. Já o australiano tem vitória – 2018 – e ficou no Top 3 nas últimas duas provas.

Em uma categoria tão disputada, ninguém pode ser descartado, principalmente Scott Dixon. Desde o erro nas 500 Milhas de Indianápolis, que lhe custou a vitória, o segundo maior vencedor da história da categoria vem em uma crescente muito boa, com dois triunfos e alguns pódios, entrando de vez na briga pelo título. Vale lembrar que Dixon venceu a corrida 1 em 2020 e conhece o caminho da vitória.

Brasil na pista!

Após cinco anos, Helio Castroneves está de volta à Gateway, oval em que ele venceu em 2003. Em vídeo divulgado pelo piloto à Fórmula Indy, ele está empolgado com o retorno. “É um lugar fantástico! Eu amo esse lugar”, declarou.

Mas apesar da empolgação de Helio, devemos lembrar que a Meyer Shank não encontrou um bom acerto em Iowa, o outro oval curto da temporada.

Onde assistir

Nesta sexta-feira (19), os carros vão para a pista e realizarão quatro atividades. A partir das 14h, horário de Brasília, terá início do Treino Livre 1. A classificação será 17h15, com um último treino livre a partir das 20h. O qualificatório terá transmissão da ESPN 4 e da plataforma de streaming Star +, enquanto os treinos livres serão somente do Star +.

Além dessas atividades, um carro das nove equipes da Fórmula Indy participará de uma sessão para emborrachamento da pista, a partir das 19h, sem transmissão prevista.

A corrida será nesse sábado (20), às 19h. ESPN 4 e Star + também exibirão, enquanto a TV Cultura transmitirá em seu site a prova, com reprise no domingo (21), 11h.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile