Nelsinho Piquet prioriza Stock Car e Rally dos Sertões

Piloto não disputará a quarta etapa do Lamborghini Super Trofeo e a etapa 1 da Porsche Endurance Series

Conflitos de compromissos levaram Nelsinho Piquet a ter que fazer uma escolha que a maior parte dos piloto preferiria evitar.

Neste fim de semana o piloto disputaria a quarta etapa do Lamborghini Super Trofeo, em Road America, mas teve que declinar sua participação para competir Stock Car, em Curitiba. A prova da maior categoria do automobilismo brasileiro foi adiantada em relação ao calendário originalmente divulgado.

A primeira etapa da Porsche Endurance Series, em Interlagos, que acontece no dia 14 de agosto, também não contará com a presença de Piquet, que estará no Rally dos Sertões, a maior competição off road das Américas. Último vencedor da etapa de Endurance, em Interlagos, com carros rigorosamente iguais e atual campeão da classe Carrera Sport do certame, Piquet formaria dupla com Rodrigo Mello. 

Nelsinho Piquet volta a Curitiba neste final de semana para a segunda etapa consecutiva da Stock Car no circuito paranaense.
Nelsinho Piquet volta a Curitiba neste final de semana para a segunda etapa consecutiva da Stock Car no circuito paranaense | José Mario Dias / Divulgação

“Apesar de as corridas já estarem voltando ao calendário normal, infelizmente algumas categorias foram impactadas pelos efeitos da pandemia em 2021. Com isso tivemos conflito de datas entre competições que são importantes para mim, e amparado nas prioridades dos patrocinadores eu terei que faltar na etapa do Lamborghini Super Trofeo para correr a etapa de Curitiba da Stock Car”, disse o piloto.

“Também não participarei dos 300Km de Interlagos da Porsche Cup Endurance para competir no Rally dos Sertões. Gostaria de participar de todas as provas mas diante das possibilidades e alinhado com meus patrocinadores vou correr na Stock Car e no Sertões”, completou Nelsinho Piquet.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui