17 C
Daytona Beach
terça-feira - 11 janeiro 2022
HomeCategorias InternacionaisNatalia Xavier passa para a segunda fase do Formula Woman, que garante...

Natalia Xavier passa para a segunda fase do Formula Woman, que garante vaga para a GT4

A pilota mineira de 24 anos, Natalia Xavier, passou para a segunda fase da seletiva do Formula Woman, onde a vencedora garante uma vaga para participar do campeonato GT britânico com um Mclaren 570s na GT4.

Natalia é a única representante do Brasil a participar da seletiva. A primeira etapa foi realizada no dia 30 de novembro, no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais. Foram feitos os seguintes testes: mini corrida, físicos, mídia (entrevistas) e prova escrita.  

Sobre as provas e o resultado, Natalia disse: “A seletiva foi boa, estou muito feliz. No dia estava chovendo e a pista estava molhada, ou seja, isso é raro de acontecer aqui em Minas nessa época do ano”.

“Não esperava que fosse receber a notícia antes do natal. Agora é focar na próxima fase para fazer bonito, dar o melhor, passar para a final e representar bem o Brasil na seletiva”.

A próxima etapa será realizada nos dias 2 e 3 de março, na Inglaterra. Para a grande final serão selecionadas seis pilotas para disputar na categoria britânica.

Natalia Xavier nos testes em Minas Gerais | Foto: Divulgação.

Sobre Natalia Xavier:

Natália Xavier é piloto de Betim/Minas Gerais, 24 anos, estreou nas pistas em 2009 e, quando completou 15 anos, trocou a festa por um kart novo de presente. Ao longo desse tempo, participa de competições amadoras e profissionais e dribla as limitações no orçamento com uma rotina intensa de treinos. O currículo tem inclusive um período de alguns meses na Inglaterra, onde teve a chance de aprimorar a pilotagem e conhecer a realidade do automobilismo internacional. 

A brasileira vem vencendo barreiras para poder continuar com o sonho no automobilismo mundial. Uma pilota dedicada, disciplinada, focada, que dá tudo de sí para os melhores resultados. 

O que é a Formula Woman:

O Formula Woman é uma competição exclusiva para mulheres, iniciada em 2004 no Reino Unido. A competição foi inspirada na falta de pilotos mulheres em outras categorias e, por isso, foi criado para poder impulsionar o público feminino no esporte a motor.

Leia mais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado

1,032FãsCurtir
350SeguidoresSeguir
435SeguidoresSeguir
3,400InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas notícias