HomeDestaquesNASCAR: William Byron renova contrato com a Hendrick Motorsports

NASCAR: William Byron renova contrato com a Hendrick Motorsports

Com a renovação, a Hendrick está com seus quatro pilotos (Byron, Chase Elliott, Kyle Larson e Alex Bowman) garantidos pelos menos até o final de 2023

PUBLICIDADE

O piloto William Byron, de 24 anos, estará no comando do comando do carro 24 da Hendrick Motorsports até o final da temporada de 2025. Ele era o único piloto da equipe que não tinha o contrato renovado a partir do final de 2022.

Byron é até agora um dos dois únicos pilotos a terem conquistado mais de uma vitória este ano. Ele chegou na frente em Atlanta e Martinsville. O piloto está em terceiro na tabela, 65 pontos atrás do líder Chase Elliott, seu companheiro de equipe.

Ele foi campeão da Xfinity Series em 2017 e compete em tempo integral na NASCAR Cup desde 2018. Byron tem quatro vitórias em um total de 155 provas disputadas.

“Estou muito agradecido por continuar correndo pelo Sr. Hendrick, Jeff (Gordon, vice-presidente) e a Hendrick Motorsports”, disse Byron.

“Desde que me juntei à organização, eles apoiaram meu processo de crescimento em todas as etapas, incluindo meu caminho para a Cup Series. Com as ótimas pessoas ao meu redor, estou animado para continuar buscando vitórias e sucesso nos playoffs.”

“Juntos, construímos uma equipe número 24 que eu sei que disputará campeonatos”, finalizou o piloto.

Para Rick Hendrick, a equipe tem sorte de ter Byron no plantel.

“William é um piloto tremendo e um jovem verdadeiramente excepcional”, disse o proprietário da equipe.

“Por mais impressionado que eu esteja com sua habilidade inata dentro de um carro de corrida, admiro ainda mais seu caráter e maturidade. William está em uma trajetória incrível e acredito que ele está apenas começando a arranhar a superfície de seu potencial.”

Entre os outros pilotos da equipe, Chase Elliott tem contrato até o final de 2027, enquanto Kyle Larson e Alex Bowman estão garantidos até o final de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + 2 =

Leia mais