Nascar divulga calendário da Cup Series para 2022

Nascar Cup competirá pela primeira vez em Gateway e Homestead-Miami voltará aos playoffs; decisão permanece em Phoenix

A Nascar anunciou nesta quarta (15) o calendário de 2022 da Nascar Cup Series, com um total de 39 eventos. Além das 36 etapas tradicionais (10 nos playoffs), serão realizados o Clash, no Coliseu de Los Angeles, os Duels e a corrida All-Star.

Entre as novidades está a inclusão de uma etapa no World Wide Technology Raceway, nos arredores de St. Louis, Missouri, no dia 5 de junho. Será a primeira vez em que a principal divisão da Nascar visitará o oval conhecido como Gateway.

A pista de 1,25 milha já sediou 21 corridas da Camping World Truck Series desde 1998 e também fez parte da programação da NASCAR Xfinity Series de 1997 a 2010.

“Como demonstramos no ano passado, estamos comprometidos em criar um calendário mais dinâmico para nossos fãs, a longo prazo”, disse Ben Kennedy, vice-presidente sênior de estratégia e inovação da NASCAR.

“Com a adição de locais novos e exclusivos, como o Coliseu e o World Wide Technology Raceway, cada um em mercados com fãs apaixonados pela Nascar, continuamos a fazer mudanças ousadas para oferecer as melhores corridas do mundo#, concluiu.

Uma outra mudança será que Homestead-Miami Speedway voltará a fazer parte dos playoffs. O oval de 1,5 milha receberá a segunda das três corridas do ‘Round of 8’, no dia 23 de outubro.

Além disso, Texas (25 de setembro) e Las Vegas (16 de outubro) trocarão de datas e marcarão o início do ‘Round of 12’ e do ‘Round of 8’ respectivamente.

Uma outra mudança no calendário será a realização da etapa do Kansas como a segunda da primeira etapa dos playoffs, no dia 11 de setembro.

A temporada de 2022 começará oficialmente com as 500 Milhas de Daytona no domingo dia 20 de fevereiro.

A Cup Series seguirá então para a Costa Oeste, começando com uma prova no Auto Club Speedway dia 27 de fevereiro, seguida de etapas no Las Vegas Motor Speedway ( 6 de março) e no Phoenix Raceway (13 de março).

Bristol Dirt Race volta à programação, desta vez em uma prova marcada para a noite do domingo de Páscoa, dia 17 de abril.

Outro mudança feita em 2021 que permanecerá no calendário será a realização da All-Star Race no Texas Motor Speedway em 2022. A prova será no dia 22 de maio.

Em relação à transmissão na TV, a Fox Sports encerrará sua participação na Nascar Cup no dia 12 de junho, em Sonoma. Depois de uma semana de folga, entra em campo a NBC Sports, que terá seu primeiro evento em Nashville, no dia 26 de junho.

Conforme anunciado anteriormente, o Phoenix Raceway será a casa da final do campeonato pelo terceiro ano consecutivo, de 4 a 6 de novembro.

Calendário da Nascar Cup 2022

DiaLocal / Pista
Sunday, February 6Clash (L.A. Memorial Coliseum)
Thursday, February 17Duel at Daytona
Sunday, February 20DAYTONA 500
Sunday, February 27Auto Club
Sunday, March 6Las Vegas
Sunday, March 13Phoenix
Sunday, March 20Atlanta
Sunday, March 27COTA
Sunday, April 3Richmond
Saturday, April 9Martinsville
Sunday, April 17Bristol Dirt
Sunday, April 24Talladega
Sunday, May 1Dover
Sunday, May 8Darlington
Sunday, May 15Kansas
Sunday, May 22All-Star (Texas)
Sunday, May 29Charlotte
Sunday, June 5World Wide Technology Raceway
Sunday, June 12Sonoma
Sunday, June 26Nashville Superspeedway
Sunday, July 3Road America
Sunday, July 10Atlanta
Sunday, July 17New Hampshire
Sunday, July 24Pocono
Sunday, July 31Indianapolis Road Course
Sunday, August 7Michigan
Sunday, August 14Richmond
Sunday, August 21Watkins Glen
Saturday, August 27Daytona
Sunday, September 4Darlington 
Sunday, September 11Kansas
Saturday, September 17Bristol 
Sunday, September 25Texas 
Sunday, October 2Talladega 
Sunday, October 9Charlotte Roval
Sunday, October 16Las Vegas
Sunday, October 23Homestead-Miami
Sunday, October 30Martinsville 
Sunday, November 6Phoenix

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui