Nascar Cup: Ross Chastain contratado pela Trackhouse para 2022

Chastain será companheiro de equipe do mexicano Daniel Suarez

A carreira de Ross Chastain ganha mais um capítulo. A Trackhouse Racing anunciou nesta terça (3) que piloto da Flórida competirá com o Chevrolet n° 1 a partir do ano que vem.

Chastain pilota atualmente o carro n° 42 da Chip Ganassi, mas estava sem lugar garantido para o ano que vem depois que a Ganassi havia sido vendida para a Trackhouse.

“Eu sei por mim mesmo e acho que posso falar por Justin que queríamos isso. E se tudo deu certo ou não – tivemos que trabalhar com utras coisas – mas, fundamentalmente, no fundo, eu sabia que era onde eu queria estar ”, disse Chastain.

A equipe de Justin Marks e do rapper Pitbull, que faz em 2021 sua primeira temporada completa na Cup, tem planos ambiciosos para o futuro.

Isso é um bom sinal para Chastain, que este ano tem dois Top 5s em 22 provas disputadas. Seu melhor resultado na categoria foi um segundo lugar em Nashville no dia 20 de junho.

O novo contratado da Trackhouse tem duas vitórias na Xfinity Series e três na Truck Series, categoria na qual chegou em segundo na classificação em 2019.

“Estamos tentando construir algo realmente especial para o futuro e isso significa reconhecer um talento que está em um ponto de sua carreira em que eles têm experiência, mas são jovens e ainda estão construindo sua carreira. Isso é o que sentimos que temos com Daniel e agora com certeza temos com Ross ”, disse Marks.

“Ele tem uma série de corridas na Cup em seu currículo. Assim como Daniel, quando ele estava em um equipamento vencedor, ele fez seu trabalho. Esse é um talento e uma habilidade que independe de quão rápido você pode ir. Temos dois vencedores nesta equipe agora”, concluiu o dono da Trackhouse.

A escolha por Chastain deixa Kurt Busch sem vaga na equipe, mas por outro lado aumenta a especulação de que o veterano está a caminho de pilotar o segundo carro da equipe 23XI, de Denny Hamlin e Michael Jordan.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui