Chase Elliott foi o grande vencedor da etapa da NASCAR Cup Series em Nashville Superspeedway, realizada neste domingo (26). Esta é a segunda conquista do campeão de 2020 na temporada atual e a 15ª na carreira.
O triunfo veio após o piloto da Hendrick Motorsports ter ficado na pista na última amarela e, desta forma, relargou na primeira colocação faltando quatro voltas para o final. Mesmo com pneus velhos, conseguiu manter a liderança e terminar 0s551 à frente de Kurt Busch.
“Eu estou muito orgulho da nossa equipe. Chegamos a estar atrás no pelotão, mas conseguimos voltar à frente. Foi um longo dia, divertido… realmente orgulhoso do time. Tivemos uma mês difícil, um mês e meio complicado. É bom ver que as coisas voltando aos eixos”, comentou o vencedor, que, após um pitstop demorado na volta 120, caiu para o P25.

“Vencer é sempre incrível! Fazer isso em uma cidade bacana como Nashville é ainda melhor. Eu estou ansioso pela guitarra (troféu da corrida”, completou.
Ryan Blaney terminou na terceira colocação, à frente de Kyle Larson e Ross Chastain. Em sexto chegou Denny Hamlim, que havia largado na pole, mas parou para trocar pneus no final e conseguiu escalar o grid para terminar em sexto.
Austin Cindric terminou em sétimo e viu Christopher Bell, Joey Logano e Kevin Harvick completarem os 10 primeiros.
Classificação da etapa de Nashville
- NASCAR Cup: Bowman e sua estatística curiosa no verão
- NASCAR: Stewart-Haas muda equipe de pitstop de Kevin Harvick
- Morre Bruton Smith, membro do Hall da Fama da NASCAR
Go Hendrick Go #9