HomeNascarNascar CupNASCAR Cup: Elliott tira a zica com vitória em Nashville

NASCAR Cup: Elliott tira a zica com vitória em Nashville

Vitória acaba com período de maus resultados e "umas 10 batidas" de Elliott, que segue confiante no título de 2020. Saiba mais

PUBLICIDADE

Chase Elliott tirou a “zica” com a vitória no Nashville Superspeedway, em etapa realizada no último domingo (26) na NASCAR Cup Series. O piloto da Hendrick Motorsports disse que o triunfo vem após uma série de corridas não muito boas para ele.

Apesar de ser líder da temporada regular, o campeão de 2020 comentou que vêm de “um mês e meio, dois meses” com resultados aquém do esperado. “Eu acho que bati uma dez vezes nesse período quando tínhamos um bom carro, mas maus resultados”, comentou. “Vencer é recompensador. Estou orgulhoso por uma série de coisas (na equipe)”, completou.

“Sinto que somos tão bons quanto qualquer outro”

Os carros da nova geração da NASCAR contribuem para que este campeonato seja ainda mais imprevisível, com as equipes tendo dificuldades para encontrar acertos, pilotos se adaptando os possantes e até mesmo algumas falhas, como o que vemos com pneus em certas etapas.

Vitória acaba com período ruim de Elliott na NASCAR Cup Series – Foto: Meg Oliphant/Getty Images

A soma desses fatores faz com que diversos pilotos tenham resultados oscilantes. Com isso, Elliott, após um período de altos e baixos, segue confiante no bicampeonato.

“Eu sinto que somos tão bons quanto qualquer outro e sinto que (o time) realmente tem mostrado o seu talento, não apenas nos boxes, com pitstops muito sólidos, mas com bons acertos e nos mantendo no topo de tudo, então isso é um bom time”, declarou.

Domingo promissor?

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será neste domingo (3) e em um palco onde o filho de Bill Elliott tem boas lembranças. Em 2021, na estreia da categoria em Road America, Chase conquistou a vitória, colocando mais de cinco segundo em cima do segundo colocado, Christopher Bell.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais