Alex Bowman tem uma estatística bem curiosa no verão. Desde 2018 na Hendrick Motorsport, quando se tornou um piloto de tempo integral na NASCAR Cup Series pela equipe, ele tem apresentado um desempenho irregular em corridas disputadas no calor dos EUA.
Até aqui, foram 52 corridas realizadas na estação mais quente do ano e a média de chegada apenas 14,52 – mesmo com duas vitórias neste período em cinco temporadas. Vale lembrar que no hemisfério norte, o verão está em vigência.

“Os verões têm sido duros conosco nos últimos dois anos e todos são muito rápidos em apontar isso”, declarou o piloto do #48. Praticamente uma admissão de que passa por mais apuros em pistas com as temperaturas mais altas, um ponto que pode ser ainda mais sensível com os carros da atual geração.
“Então, estamos tentando fazer o nosso melhor para passar o verão e ter bons resultados, mas também não posso colocar todo o nosso foco nisso e esquecer dos playoffs. Só tenho que ser forte o resto do ano e tentar ser capaz de vencer a cada semana”, completou.
- Stewart-Haas muda equipe de pitstop de Kevin Harvick
- Morre Bruton Smith, membro do Hall da Fama da NASCAR
- Austin Dillon será protagonista de reality
Go #48