Nascar Cup: Austin Cindric assumirá carro n° 2 da Penske em 2022

Embora tivesse um lugar garantido na Wood Brothers, Austin Cindric irá agora para o carro de Brad Keselowsk

A equipe Penske anunciou nesta quinta (15) que Austin Cindric, será o novo titular do icônico Ford n° 2 da equipe na Nascar Cup a partir do ano que vem.

Cindric acumulou até agora 12 vitórias em sua carreira na Nascar Xfinity Series e, além de campeão da categoria em 2020, é o atual líder do campeonato. Este ano ele já venceu quatro vezes.

“Austin é um campeão e provou suas habilidades dentro e fora da pista”, disse Roger Penske. “A Cup Series é um grande passo para qualquer novato, mas fazer essa mudança agora, em conjunto com a introdução do novo carro NextGen, faz sentido.”

“Ele ganhou uma experiência valiosa este ano competindo em várias corridas da Cup e mostrou que pertence à categoria”, finalizou o Capitão.

Última vitória de Austin Cindric na Xfinity Series aconteceu em Pocono
Última vitória de Austin Cindric na Xfinity Series aconteceu em Pocono | James Gilbert/Getty Images

Cindric tinha uma vaga garantida na Wood Brothers em 2022, mas a ida de Brad Keselowsi para a Roush Fenway, onde será parcialmente proprietário, mudou o destino do piloto de 22 anos,.

“Ao longo da minha carreira na NASCAR, cresci muito como piloto e como indivíduo”, disse Cindric. “Há muitas pessoas dentro da equipe Penske que me elevaram a um nível para que eu tenha oportunidade.”

“O apoio ao meu desenvolvimento pelo Roger, pelo Team Penske e por todos os nossos parceiros tem sido o fator principal para vitórias em corridas e um campeonato”, reconheceu o piloto.

O Team Penske anunciou também que a Discount Tire permanecerá como patrocinadora da equipe, tanto do carro nº 2 de Cindric quanto no nº 12 de Ryan Blaney em 2022.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui