Miguel Paludo encerra em Mid-Ohio trilogia na NASCAR em 2021

Piloto parte para o terceiro fim de semana consecutivo competindo e, mais uma vez, vai para a corrida sem treino nem qualify

Exatos sete dias depois de estrear na temporada da Porsche Cup, Miguel Paludo parte para o capítulo final de sua trilogia nos mistos da NASCAR Xfinity Series, em Mid-Ohio.

A exemplo do que aconteceu em Daytona, somente nas voltas de apresentação o gaúcho vai acelerar pela primeira vez o Camaro #8 em um traçado onde nunca andou.

Este será o terceiro fim de semana consecutivo de Paludo competindo.

Antes da etapa Porsche Cup, no Velocitta, ele se destacou da primeira corrida da história da NASCAR no Circuito das Américas, em Austi, no Texas.

Paludo vai largar em 29° no sábado e já mostrou em 2021 que corridas de recuperação não são um problema para ele.

Em Daytona, largando mais atrás, ele conduziu o carro até o quarto lugar, quando teve um pneu furado, perdeu a volta do líder e novamente protagonizou uma escalada até receber a bandeirada em sétimo.

No COTA, ele largou de 15º e chegou a estar em quarto, mas foi forçado a se retirar da prova com quebra no eixo da transmissão na metade da prova.

Em Mid-Ohio, a NASCAR adotará mais uma vez um pacote de regras específico para os pit-stops, lançado em 2020, para envolver menos gente nas operações de trocas de pneus e reabastecimento.

Haverá ainda um tempo mínimo de paradas, neutralização do pelotão e passagens diferentes pelos pits para troca de pneus e reabastecimento.

Cinco mecânicos apenas poderão trabalhar nos carros e a operação envolverá até mesmo o chefe de mecânicos Taylor Moyer no serviço ao Chevrolet #8.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui