HomeCategorias InternacionaisMatheus Morgatto é campeão mundial de kart

Matheus Morgatto é campeão mundial de kart

Após 24 anos, Brasil volta ao topo do kartismo. Paulista se junta a Guga Ribas, Gastão Fráguas e Ruben Carrapatoso. Saiba mais!

PUBLICIDADE

Depois de 24 anos, o hino brasileiro voltou a ser tocado no Campeonato Mundial de Kart. O paulista Matheus Morgatto, de 18 anos, tornou-se campeão mundial neste domingo (18), ao vencer a categoria OK no Circuito Internacional de Napoli, na cidade de Sarno, na Itália.

Morgatto, que já havia sido pole no Mundial de Kart de 2020, em Portugal, também começou muito bem as disputas em Sarno. Nas classificatórias de ontem, venceu quatro provas e, na manhã deste domingo, ficou em primeiro após o Super Heat, o que lhe deu o direito de largar na frente na final e ir para cima na busca pelo título.

Matheus Morgatto celebra no topo do pódio – Foto: Divulgação

O piloto iguala o feito de outros três brasileiros, que foram campeões mundiais de kart no passado: Guga Ribas (1986), Gastão Fráguas (1995) e Ruben Carrapatoso (1998).

“Só tenho a agradecer a todos que torceram muito por mim. É algo que eu sempre sonhei e agora consegui conquistar. Estou muito feliz. Fui veloz a semana toda e, na final, pude demonstrar isso”, comemorou Morgatto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais