Marco Andretti vence SRX Series no Slinger Speedway

Quinta das seis etapas da SRX Series teve mais uma vez a participação de Helinho Castroneves

O veterano da Fórmula Indy, Marco Andretti, venceu o evento Camping World SRX Series no sábado à noite no Slinger Speedway, conquistando sua primeira vitória em um carro de corrida com pára-lamas e teto.

O piloto de terceira geração, cujo avô é Mario Andretti e o pai Michael Andretti, segurou ou ídolo local, Luke Fenhaus para vencer no oval de quatrocentos metros, no estado de Winsconsin.

“Honestamente, eu sei que não é uma vitória popular, mas tentei ser o mais limpo possível”, disse Andretti, um veterano de 16 anos da Fórmula Indy.

“Estou muito orgulhoso dele (Fenhaus). Estou tentando aprender com ele, para ser honesto com você. Apenas encantado por poder fazer isso sem tocá-lo. Eu sei que não é uma vitória popular, mas nós, os mais velhos, temos que conseguir quando podemos. Ele é jovem, tem muito tempo pela frente. Eu me diverti muito.”

Andretti superou Fenhaus, de 17 anos, por 0,194s.

“Eu acho que ele (Marco) queimou um pouco (na relargada), o que não me ajudou em nada”, disse Fenhaus, que conquistou uma vaga no grid lde 12 pilotos ao vencer o Slinger Nationals na terça à noite.

“Fui melhor por cima. Eu senti que poderíamos rolar do lado de fora. Eu só estava preocupad0 que ele me empurrasse para a pista de corrida se eu fosse para o lado de fora. Eu provavelmente teria perdido de qualquer maneira. Ele teria nos pressionado muito. É o que é. Em segundo lugar, não posso reclamar”, completou o jovem piloto.

Andretti cruza à frente de Fenhaus na penúltima etapa da primeira temporada da SRX Series.
Andretti cruza à frente de Fenhaus na penúltima etapa da primeira temporada da SRX Series | Cortesia SRX Series

Castroneves prejudicado

Helio Castroneves terminou em quinto na primeira bateria, em sexto na segunda, e em décimo na prova principal, após ter sido prejudicado devido a um toque entre Hailie Deegan e Greg Biffle (veja o vídeo abaixo).

Helinho caiu de terceiro para quinto na tabela. Faltando uma prova para o final da temporada, Tony Stewart segue na frente da tabela, com Ernie Francis Hr. em segundo e Marco Andretti em terceiro,

Resultado final

PosiçãoPiloto1ª Bateria2ª Bateria
1Marco AndrettiP1P7
2Luke FenhausP3P4
3Tony StewartP2P5
4Hailie DeeganP8P2
5Bobby LabonteP4P8
6Ernie Francis Jr.P6P3
7Willy T. RibbsP11P9
8Greg BiffleP7P1
9Bill ElliottP10P11
10Helio CastronevesP5P6
11Paul TracyP12P10
12Michael WaltripP9P12

Melhores Moments SRX Racibng no Slinger Speedway

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui