Kyle Bush multado em U$50 mil por atitude antidesportiva em Darlington

O bicampeão da Nascar Cup Kyle Busch foi penalizado pela Nascar após ter passado por cima de vários cones de segurança e assustado várias pessoas a caminho da garagem depois de um acidente que o tirou da prova em Darlington.

Sem conseguir se estabelecer entre os dez primeiros, Kyle estava reclamando bastante do carro quando teve um contato com Austin Dillon e acabou no muro.

Claramente fora de si, ele entrou na área da garagem claramente acima da velocidade permitida e sem respeitar as normais mínimas de segurança.

Uma punição já era esperada, mas pouca gente acreditava que Kyle Busch perderia pontos ou seria suspenso. Isso acabou se confirmando, com a penalidade sendo a multa de 50 mil dólares.

O vice-presidente sênior de competição da NASCAR, Scott Miller, conversou nesta terça de manhã com a SiriusXM NASCAR Radio sobre o comportamento do Buschinho.

“Era uma situação que poderia ter sido ruim. Felizmente ninguém foi atingido ou algo parecido ”, disse Miller. “Deu tudo certo, mas colocar as pessoas em perigo sem motivo é algo que levamos a sério.”

Faltando duas provas para o fim da primeira fase dos playoffs, Kyle está fora da área de classificação, dois pontos atrás de Tyler Reddick, o último entre os que passariam para a seguda fase.

Uma punição em pontos, por menor que fosse, certamente dificultaria o trabalho do piloto em avançar para a próxima fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui