HomeIndyIndyCar SeriesJimmie Johnson competirá temporada completa da IndyCar em 2022

Jimmie Johnson competirá temporada completa da IndyCar em 2022

Johnson também confirmou que fará em 2022 sua primeira participação na Indy 500.

PUBLICIDADE

O heptacampeão da NASCAR Jimmie Johnson anunciou nesta quarta (15), através das redes sociais, que fará todas as provas de 2022 da Fórmula Indy, se posicionando assim para disputar o título da categoria.

Competindo pela equipe de Chip Ganassi, e com patrocínio da Carvana em 16 das 17 etapas programadas, Johnson na prática acrescentará os ovais à sua agenda, já que competiu apenas nos circuitos mistos e de rua em 2021.

“Estou muito animado com este próximo capítulo da minha carreira e competir no No. 48 com Carvana para a temporada de 2022 ”, disse o piloto.

“A segurança desses carros chegou até agora, e depois de testar os ovais no Texas e no Indianapolis Motor Speedway, me dei conta que esse era um desafio que eu queria enfrentar.”

“Sou grato ao Chip, à Carvana e a todos que tornaram isso possível. A temporada passada foi incrível para mim e fiz muitos progressos. Por isso sei que posso ser competitivo em pistas em que tenho experiência. Mal posso esperar para fazer parte das 500 milhas de Indianápolis. É um sonho de infância que se tornou realidade”, complementou o piloto.

Jimmie Johnson estreará em 2022 nos ovais da IndyCar
Jimmie Johnson estreará em 2022 nos ovais da IndyCar

Em sua temporada de estreia, Jimmie Johnson competiu em 12 circuitos mistos e de rua da IndyCar. Agora, depois dos testes no Texas e em Indianápolis, Johnson se sente confiante para se aventurar no que é de certa maneira novo território para ele.

Embora tenha vasta experiência em ovais em sua vitoriosa carreira na Nascar, JJ está agora nos carros mais velozes da Indy.

Além de Indianápolis, a categoria terá provas nos ovais do Texas, Iowa e Gateway.

“Estamos muito felizes com Jimmie correndo toda a temporada de 2022 e que a Carvana participará de quase todas essas corridas”, disse Chip Ganassi.

“Estou ansioso para ver Jimmie voltar à pista depois de um ano sob seu currículo. Com toda a experiência que ele tem em ovais em sua carreira na NASCAR e adicionando-a à sua experiência em 2021 em um carro Indy, acreditamos que os ovais IndyCar vão jogar direto em sua força. Mal posso esperar pelo início da temporada de 2022”, finalizou o dono da equipe.

Veja abaixo como foi o teste de Jimmie Johnson no Texas Motor Speedway

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais