HomeCategorias InternacionaisNascarJeff Gordon nomeado segundo em comando da Hendrick Motorsports

Jeff Gordon nomeado segundo em comando da Hendrick Motorsports

Piloto assumirá a partir de janeiro de 2022 posto de vice chairman da equipe onde conquistou o tetracampeonato da Nascar Cup

PUBLICIDADE

Jeff Gordon, de 49 anos, iniciará um novo capítulo em sua vitoriosa carreira a partir de primeiro de janeiro do ano vem, possivelmente abrindo caminho para um dia liderar a equipe mais vitoriosa da Nascar.

Gordon deixará o Fox Sports norte-americana, onde está desde 2016, para se tornar o vice chairman da Hendrick Motorsports, se reportando diretamente para Rick Hendrick.

“Não consigo colocar em palavras o que o Hendrick Motorsports significa para mim”, disse Gordon em um comunicado à imprensa da equipe.

“Em muitos aspectos, é minha casa e as pessoas aqui são minha família. Nunca perdi minha paixão pela organização, pelo nosso esporte e pelo desafio de competir e vencer no mais alto nível. Fazer parte da competição é onde estou mais feliz e sinto que posso dar a maior contribuição para o sucesso contínuo e de longo prazo da equipe.”

“Rick e eu compartilhamos uma visão, que se baseia nos valores que ele incutiu, na cultura que ele construiu e em nosso desejo de ser o melhor em todas as categorias, dentro e fora das pistas ”.

Em 1995, Jeff Gordon deu à Hendrick seu primeiro título na Nascar Cup
Em 1995, Jeff Gordon deu à Hendrick seu primeiro título na Nascar Cup

Agradecimento ao Fox Sports

Gordon também agradeceu pelos seis anos em que trabalhou no Fox Sports.

“Apreciei de verdade a responsabilidade de levar o esporte aos nossos fãs e o tremendo trabalho que envolve nossas transmissões a cada semana. Certamente vou sentir falta, mas serei eternamente grato à FOX pela experiência e pela confiança que depositou em mim. É um privilégio trabalhar com um grupo tão talentoso de pessoas,” se expressou o tetracampeão.

Além do cargo executivo, Jeff Gordon se juntará à Hendrick no conselho de proprietários da própria NASCAR e assumirá a cadeira da Hendrick Motorsports no comitê de diversidade, equidade e inclusão do órgão sancionador.

Planos de Rick Hendrick

O proprietário e fundador da equipe, Rick Hendrick, disse que esse plano estava em gestação há muitos anos, mas não tem intenção de se afastar de seu papel majoritário.

“Sempre fiquei impressionado com seus instintos de negócios”, disse Hendrick, 71, em um comunicado da equipe.

“Em algum nível, ele esteve envolvido em todas as decisões importantes que tomamos nas últimas duas décadas, e sua influência continuou a crescer desde que ele parou de pilotar. Ele entende nossa cultura, nossos valores e a importância que atribuímos ao nosso pessoal e às nossas parcerias”, disse Hendrick.

“Amo correr e competir, e Jeff é a única pessoa que conheço que odeia perder tanto quanto eu. Sinto-me bem fisicamente e não tenho planos de ir a lugar nenhum tão cedo, e é exatamente por isso que é a hora certa. Nos próximos anos, eu não poderia estar mais animado para trabalhar de braços dados com ele e cimentar o futuro do Hendrick Motorsports juntos”, finalizou o dono da equipe.

eff Gordon comemora em Martinsville sua última vitória na Nascar Cup
Jeff Gordon comemora em Martinsville sua última vitória na Nascar Cup

Em seus 25 anos nas pistas, além dos quatro titulos da Nascar Cup, Jeff Gordon acumulou 93 vitórias e 477 Top 10s em 805 provas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + um =

Leia mais