HomeIndyIndyCar SeriesIndyCar divulga calendário para 2022; temporada terá 17 etapas

IndyCar divulga calendário para 2022; temporada terá 17 etapas

Campeonato começará dia 27 de fevereiro, o mais cedo desde a estreia da IndyCar nas ruas de St Petersburg em 23 de fevereiro de 2003

PUBLICIDADE

A IndyCar anunciou neste domingo (18) um calendário de 17 corridas para a temporada de 2022. Nos Estados Unidos, 14 etapas serão transmitidas pela rede NBC, uma a mais do que o anunciado anteriormente em julho.

“Com mais corridas do que nunca na NBC, além de cobertura ao vivo abrangente de cada minuto da temporada de 2022 no Peacock, com treinos, qualificação e corridas das categorias de acesso, esperamos continuar a crescer o esporte e atender aos fãs da IndyCar nos Estados Unidos”, disse Mike Perman, vice-presidente de programação da NBC Sports.

A 106ª edição da Indianápolis 500 será no domingo, 29 de maio. A prova deste ano foi a edição mais assistida desde a 100ª corrida em 2016.

Retorno de Tradições

O campeonato começará em St. Petersburg, que sediará a abertura da temporada pela 11ª vez no domingo, 27 de fevereiro. É o primeiro começo em fevereiro da categoria desde 2004 e o mais cedo que o campeonato começou desde a estreia nas ruas de St. Petersburg em 23 de fevereiro de 2003.

A próxima parada será no Texas Motor Speedway e em seguida haverá a volta de Long Beach à sua data tradicional, no dia 10 de abril. Será o 38º ano em que a IndyCar correrá nas ruas icônicas do sul da Califórnia.

A partir daí, antes da Indy 500, a Indy passará pelo Barber Motorsports Park no dia primeiro de maio e depois pelo misto de Indianápolis, no dia 14, também de maio.

The Raceway at Belle Isle Park retorna com sua tradicional data pós-“500” no domingo dia 5 de junho, seguida pela 33ª visita da série à ultra-rápida Road America no domingo dia 12 de junho e outra celebração do feriado de 4 de julho no domingo dia 3 de julho em Mid-Ohio.

Mais da metade dos eventos da IndyCar estão no calendário há 19 anos ou mais. Mid-Ohio junta-se a Long Beach em longevidade ao hospedar a série pelo 38º ano em 2022.

Abertura da temporada de 2022 da IndyCar será mais uma vez em St. Petersburg
Abertura da temporada de 2022 da IndyCar será mais uma vez em St Petersburg | Penske Entertainment: Joe Skibinski

Oito provas em nove semanas

O campeonato terminará com uma série de oito corridas nas últimas nove semanas da temporada, com seis eventos na NBC.

A maratona começa com o retorno às ruas of Toronto no domingo dia 17 de julho, para a 36ª Honda Indy Toronto. A temporada continua com uma rodada dupla no sábado e no domingo dias 23 a 24 de julho no Iowa Speedway.

“Iowa Speedway tem tradicionalmente produzido algumas das corridas mais intensas que a IndyCar oferece”, disse o presidente da IndyCar, Jay Frye. “É ótimo ver que este pequeno oval, onde vimos até 955 ultrapassadas em uma única prova, está de volta ao calendário.”

Em outro fim de semana histórico da Nascar-IndyCar Brickyard, no misto de Indianápolis, a Indy será no sábado dia 30 de julho, seguida por sua segunda visita às ruas de Nashville, no domingo dia 7 de agosto.

Em 2021, a prova inaugural Big Machine Music City Grand Prix ​​lotou as arquibancadas e atraiu a maior audiência de televisão a cabo para a série em mais de duas décadas.

O último oval a ter uma etapa em 2022 será o World Wide Technology Raceway, no dia 20 de agosto.

Em seguida, a temporada termina com provas no Portland International Raceway e em Laguna Seca. O 28º Grande Prêmio de Portland está agendado para domingo, 4 de setembro, enquanto o 25º Grande Prêmio Firestone de Monterey retorna para coroar o campeão da IndyCar no domingo dia 11 de setembro.

Calendário IndyCar 2022
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do calendário, apenas vou sentir falta da rodada dupla em Detroit, mas ok. A Indy que vem promovendo ótimas provas na temporada.
    Agora, poderiam recapiar o oval do Texas para tirar a porcaria do PJ1, que só atrapalha a prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × quatro =

Leia mais