HomeCategorias InternacionaisIndyIndy: Rossi acaba jejum de três anos sem vitórias em Indianápolis

Indy: Rossi acaba jejum de três anos sem vitórias em Indianápolis

Estrategista e trabalho de pitstop derruba corrida de Helio Castroneves, que termina somente em 19º. Saiba mais sobre o Indy GP

PUBLICIDADE

Alexander Rossi voltou a vencer 1133 dias e 49 corridas depois na Fórmula Indy e com uma exibição de destaque. Desde o início, Colton Herta e ele sobraram da turma, mas o #26 teve um problema no câmbio e o caminho ficou aberto para o retorno de Rossi ao lugar mais alto do pódio.

Christian Lundgaard teve um ótimo resultado ao conquistar seu primeiro pódio na categoria, chegando na segunda colocação, mas nunca ameaçou de fato a vitória de Rossi. Mas fica o destaque de também não ter tido seu lugar no pódio em risco: ele chegou mais de 11s à frente do trio da Penske, Will Power – novo líder do campeonato -, Scott McLaughlin e Josef Newgarden.

Rinus Veekay foi o sexto, com Graham Rahal e Scott Dixon chegando em seguida. Em um dia muito ruim para a McLaren, que sofreu com o desgaste dos pneus, Felix Rosenqvist saiu da pole para o nono lugar, mas com a consolação de ter ficado à frente de Alex Palou, seu maior concorrente pelo posto no carro #7.

A corrida em si foi muito dinâmica, com muitas disputas de posição no meio do pelotão e com algumas estratégias rolando em decorrência de duas amarelas causadas por Dalton Kellett na volta 3 e Simon Pagenaud no giro 36.

Nisso, ponto positivo para Marcus Ericsson, que conseguiu sair do 25º lugar para o P11, mas negativo para o time de Helio Castroneves, que teve chamadas ruins de paradas, além de trabalhos lentos no pit. Ficou em P19, mas andou perto do Top 10 antes da primeira parada.

Resultado final do GP de Indianápolis 2

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais