A temporada da Fórmula Indy terminou com um suposto entendimento entre Alex Palou e Chip Ganassi. O espanhol continuaria na equipe em 2023 e poderia testar os carros de F1 pela McLaren, desde que os compromissos não tivessem conflito com as atividades da Fórmula Indy.
Dito isso, Zak Brown disse recentemente à mídia que espera Palou para 2024 e essa declaração pode trazer à tona o conflito Palou/Ganassi/McLaren.
O IndyStar, jornal de Indianápolis, teve acesso a mais de 200 páginas do processo que a Chip Ganassi moveu contra Palou, após este ter assinado com a McLaren no meio deste ano. Aparentemente, o caso está arquivado, mas um detalhe foi publicado acerca do contrato do espanhol.
Palou assinou com a Ganassi para a temporada de 2021 e 2022, com a equipe tendo uma cláusula de renovação, que poderia ser exercida até setembro desse ano – o que, de fato, aconteceu.
Porém, no mesmo contrato, há um adendo a esse episódio. Se a Ganassi optar por estender o acordo com o espanhol, ela tem exclusividade de negociações até o dia 1º de setembro de 2023. Se Zak Brown está esperando Palou, sinal de que essa cláusula foi quebrada.
- McLaren arruma casa e Kyle Busch fica mais longe da Indy 500
- Indy: Ganassi trabalha para ter Raikkonen e JJ para 2023
- Automobilismo na TV – 06 a 09 de Outubro de 2022
Breve… Cenas dos próximos capítulos!