HomeCategorias InternacionaisIndyIndy: Perto de recorde de pole, Power abre na frente em Gateway

Indy: Perto de recorde de pole, Power abre na frente em Gateway

Australiano poderá se igualar a Mario Andretti e se tornar ao lado da lenda o maior pole position da história da Fórmula Indy ainda hoje

PUBLICIDADE

Perto de se tornar o maior pole position da história da Fórmula Indy, Will Power terminou na frente o primeiro treino livre do GP de St. Louis, realizado no oval de Gateway. O australiano poderá se igualar a Mario Andretti como o piloto que mais largou na pole na categoria.

Power tem 66 poles, uma a menos que Mario, e terá a chance de igualar no topo da tabela logo mais, a partir das 17h15 (horário de Brasília), quando a classificação da etapa começará. Vale lembrar que o australiano largou na frente no ano passado e nos últimos dois GP realizados em ovais curtos, ambos em Iowa, neste ano.

Para buscar esse recorde, ele começou bem os trabalhos em Gateway: cravou 24s9254 e foi o mais rápido, porém ele viu outros cinco adversários virem na sequência, com menos de 0s1 atrás – Alex Palou, Felix Rosenqvist, Scott McLaughlin, Marcus Ericsson e Pato O’Ward. “Tem muita gente com carro bom aqui”, resumiu Power.

Graham Rahal, Josef Newgarden, Takuma Sato e Scott Dixon completaram os 10 primeiros. Helio Castroneves, logo à frente de seu companheiro de equipe, Simon Pagenaud, fechou em 20º.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile