A Ganassi pode estar diante de uma reviravolta para 2023. Uma das equipes mais vitoriosas da Fórmula Indy, o time negociava para fechar o duo Kimi Raikkonen e Jimmie Johnson, sendo que o finlandês correria nos mistos e JJ nos ovais. Porém, Nicholas Latifi se interessou por uma vaga e, junto do aporte financeiro que lhe acompanha, teria fechado para competir a temporada completa da categoria no ano que vem.
A informação foi divulgada por David Land e, posteriormente, por Marshall Pruett, da RACER – que trouxe mais detalhes. De olho no mercado, até pensando na possibilidade de Raikkonen, a Ganassi estava em busca de um aporte que gira em torno de US$ 7 milhões e US$ 8 milhões. Latifi, sem vaga na F1, prontamente teria topado a nova jornada.
Ainda de acordo com Pruett, o canadense esteve perto de fazer um teste com a Ganassi entre os GPs do Japão e dos Estados Unidos de Fórmula 1, que acontecerá neste final de semana, mas que não rolou.
Com a possível chegada de Latifi, a Ganassi montaria um quinto carro para JJ correr as 500 Milhas de Indianápolis, o que faria com que Tony Kanaan deixasse a equipe. Porém, o brasileiro estaria conversando com outros times para seguir na categoria.
- Confira os horários e os destaques do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1
- Automobilismo na TV – 20 a 23 de Outubro de 2022
- F1: Em carta à FIA, Brown diz que furar teto de gastos é ‘trapaça’
INDY em FOCO!