A Fórmula Indy definiu o seu programa de testes para 2023. A categoria vai começar a pré-temporada do próximo ano em uma pista inédita. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Indy vai acelerar no The Thermal Club, na Califórnia – um autódromo privado, inaugurado em 2012.
“Para nós, isso significa que todos os fãs de Fórmula Indy verão os melhores carros do mundo na melhor pista do mundo. É uma coisa maravilhosa e estamos muito felizes por termos a Indy aqui no Thermal”, afirmou John Rogers, dono do The Thermal Club.
A categoria utilizará uma combinação dos dois traçados do autódromo, que formarão uma pista de 17 curvas e 2,9 milhas [aproximadamente 4,67 km]. “As equipes farão tudo o que for preciso para se preparar ao campeonato, em um cenário novo e único para a Indy. A instalação é espetacular”, disse Jay Frye, presidente da categoria.
O segundo teste é o Indy Open Test, marcado para os dias 20 e 21 de abril, em Indianápolis. São as primeiras atividades preparatórias para as 500 Milhas de Indianápolis – a prova está marcada para o dia 28 de maio.
O último dos testes será no dia 7 de setembro, a quinta-feira que antecede a decisão do título, o GP de Laguna Seca.
- Indy: Publicação indica bola fora de Zak Brown em ‘Caso Palou’
- McLaren arruma casa e Kyle Busch fica mais longe da Indy 500
- Indy: Ganassi trabalha para ter Raikkonen e JJ para 2023
Vamos la INDY!