No início do mês de novembro a Juncos Hollinger Racing levou seu carro para a Argentina e promoveu uma série de exibições no autódromo Oscar Galvez e em Thermas do Rio Hondo. As ações realizadas em solo portenho chamaram a atenção da Fórmula Indy, de acordo com declarações do próprio presidente da categoria, Jay Frye.
“Diria que o melhor foi que eles captaram nossa atenção. Apreciamos o interesse de todos os que foram ver isso, as duas exibições. Tudo o que vimos foi um evento incrível. Trabalhamos com Ricardo [Juncos] por isso, obviamente com Chevrolet, como funcionaria o envio, a parte técnica, o piloto. Assim que éramos conscientes do duro trabalho nisto, muito tempo para conseguir”, declarou o dirigente ao Motorsport.com
Esse pode ser um sinal de expansão da categoria para fora da América do Norte. Atualmente, são 17 corridas, todas no continente – 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá. Frye, agora à Autosport.com, disse que o ideal para eles é que o calendário tenha 20 provas, mas as novas corridas fossem grandes eventos.
“Minha opinião pessoal é que 20 é o número ideal. Estamos com 17 agora, mas você não simplesmente adiciona três [etapas]. Você coloca três grandes eventos. [Quando] Iowa saiu, voltou como um grande evento. Se fôssemos adicionar um oval, que nos levaria a 18 corridas, gostaríamos que se tornasse um grande evento”, finalizou.
Go INDY!