HomeCategorias InternacionaisIndyIndy: Argentina desperta atenção da categoria

Indy: Argentina desperta atenção da categoria

Atualmente sem corridas fora da América do Norte, presidente da Indy destaca exibições feitas pela Juncos em solo portenho. Saiba mais!

PUBLICIDADE

No início do mês de novembro a Juncos Hollinger Racing levou seu carro para a Argentina e promoveu uma série de exibições no autódromo Oscar Galvez e em Thermas do Rio Hondo. As ações realizadas em solo portenho chamaram a atenção da Fórmula Indy, de acordo com declarações do próprio presidente da categoria, Jay Frye.

“Diria que o melhor foi que eles captaram nossa atenção. Apreciamos o interesse de todos os que foram ver isso, as duas exibições. Tudo o que vimos foi um evento incrível. Trabalhamos com Ricardo [Juncos] por isso, obviamente com Chevrolet, como funcionaria o envio, a parte técnica, o piloto. Assim que éramos conscientes do duro trabalho nisto, muito tempo para conseguir”, declarou o dirigente ao Motorsport.com

Esse pode ser um sinal de expansão da categoria para fora da América do Norte. Atualmente, são 17 corridas, todas no continente – 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá. Frye, agora à Autosport.com, disse que o ideal para eles é que o calendário tenha 20 provas, mas as novas corridas fossem grandes eventos.

“Minha opinião pessoal é que 20 é o número ideal. Estamos com 17 agora, mas você não simplesmente adiciona três [etapas]. Você coloca três grandes eventos. [Quando] Iowa saiu, voltou como um grande evento. Se fôssemos adicionar um oval, que nos levaria a 18 corridas, gostaríamos que se tornasse um grande evento”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais