HomeCategorias InternacionaisFórmula 1Horner: "Não deveria ser difícil para pilotos da Indy irem a F1"

Horner: “Não deveria ser difícil para pilotos da Indy irem a F1”

Chefe da Red Bull destaca que currículo e performance de Colton Herta deveriam ser suficientes para ele correr na F1. Saiba mais!

PUBLICIDADE

Christian Horner disse que a Super Licença da FIA para poder correr na Fórmula 1 deveria ser mais fácil para quem disputa a Fórmula Indy. O chefe da Red Bull deu essa declaração ao podcast Beyond The Grid, da própria F1.

Um dos principais talentos norte-americanos da atualidade, Colton Herta teve negada pela FIA uma licença especial para correr na Fórmula 1 em 2023 pela AlphaTauri. Dono de sete vitórias na Fórmula Indy e o mais jovem a vencer na história da categoria, Herta soma somente 32 dos 40 pontos necessários.

Para Horner, o currículo e a atuação de Herta seriam suficientes para ele correr na F1. “Se olharmos para o ano passado, é bastante impressionante o que ele conseguia. A América é um mercado enorme e estamos a vendo o crescimento do automobilismo. Seria ótimo dar, sem dúvida, ao melhor piloto americano uma oportunidade na Fórmula 1”, declarou.

“Teremos de respeitar a posição da FIA – ao fim e ao cabo, é a FIA que tem de olhar. Sei que estão a fazer isso, mas aceitaremos qualquer decisão que venham a tomar. Mas é algo que precisa de ser examinado, porque não deveria ser tão difícil para os pilotos a transição da primeira categoria da América para a Fórmula 1”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais