Fora dos Playoffs da NASCAR Cup Series de 2022, Kevin Harvick resolveu atacar a organização da categoria e culpá-los pelas “peças porcarias” no novo carro do campeonato. O piloto da Stewart-Haas utilizou esse termo após abandonar a etapa de Darlington, que abriu a fase decisiva da competição em decorrência do fogo em seu carro, bem como após seu pneu não ficar preso no pitstop derradeiro em Bristol, no final de semana.
A irritação do #4 com as peças escolhidas para fazer parte do Next Gen que ele está vendendo camisetas com os dizeres “Happy Crappy-Ass Parts 4 Less” – algo como “Feliz Peças Porcarias ou pior”.
Scott Miller, vice-presidente senior de competições da NASCAR, respondeu Kevin Harvick no “The Morning Drive”. “Todas as equipes estiveram envolvidas no processo de escolha dessas peças. Não foi uma escolha exclusiva da NASCAR”, pontuou.
“Bristol é um caso único. Algumas coisas aconteceram com as direções que não eram esperadas. Honestamente, não tem desculpas, mas com esse carro novo e tudo sendo novo, não é aceitável ter problemas, mas é, provavelmente, parte do processo de aprendizagem”, completou o dirigente.
“Sendo cada parte deste carro na realidade uma parte nova e um novo desenho, penso que historicamente nas corridas, e em qualquer caminhada da vida, quando se faz algo completamente novo… há uma curva de aprendizagem. Estamos nessa curva de aprendizagem e a trabalhar arduamente para garantir que tudo funciona. Penso que, na sua maior parte, funciona”, finalizou.
- Dois campeões são eliminados pela 1ª vez na fase inicial dos Playoffs
- NASCAR Cup: Tirado do 8, Tyler Reddick reage à mudança
- Classificação da NASCAR Cup 2022 | Principais Estatísticas
Estaria a NASCAR forçando os resultados inesperados?