A Haas irá na contramão da maioria das equipes e fará atualizações no carro para o Grande Prêmio da França, em 24 de julho. O CEO da equipe, Gunther Steiner afirmou que não tem preocupação com o avanço das equipes rivais com as atualizações que já estão sendo feitas nos carros e que a equipe manterá o desempenho nas próximas etapas. Ele também adiantou que as mudanças atingirão substancialmente o carro VF-22.
““Você verá quando trouxermos a atualização, estará em todos os lugares. Vamos fazer um bom pacote. ‘Em todos os lugares’ é exagerado, mas é bem grande. Não é apenas um cata-vento ou algo assim. São poucas mudanças. É substancial”, afirmou.
Segundo Steiner, a equipe tem um plano que será seguido sem se basear nos cronogramas dos rivais. Ele ressalta que não sabe o que as outras equipes estão preparando de mudanças e que na decisão em manter o carro nas atuais condições por mais dois meses é consciente.
“Acho que não deveríamos ter dor, senão deveríamos ter trazido a atualização antes. Como eu disse antes, foi uma decisão consciente de fazer isso. Então, acho que podemos obter o suficiente com o que temos”.
“Não sei o que os outros estão trazendo. Há grandes anúncios de grandes atualizações, mas não sei o quão boas elas são. Não são apenas as atualizações, é também você entender melhor o carro, você apenas faz melhorias. Especialmente este ano, é difícil dizer com o pulo, porque com o pulo, se você tem pulo, você é muito lento e então, se você resolver isso, você vai muito rápido, mas isso não significa que é uma atualização. Talvez seja apenas na sua configuração que você pode se livrar do salto”, comentou.