HomeCategorias InternacionaisGeorge Russell critica pista de Miami: "não oferece boas corridas"

George Russell critica pista de Miami: “não oferece boas corridas”

Piloto da Mercedes criticou a falta de consistência de aderência fora do traçado

PUBLICIDADE

George Russell criticou a pista do Circuito Internacional de Miami e pediu à organização da corrida mudanças para as próximas edições. O piloto da Mercedes afirmou que a superfície da pista não oferece condições ideais para a realização de uma prova de alto nível.

Durante o fim de semana em Miami, pilotos e equipes criticaram a falta de aderência da pista fora da linha e o membro da Mercedes endoussou os comentários.

“Primeiro, é uma questão de segurança. Em segundo lugar, simplesmente não oferece boas corridas. Você não pode ficar lado a lado com um carro na curva quando não há aderência fora do traçado. É como pilotar no molhado quando você anda nos slicks no molhado e há uma linha seca. É capaz de pilotar, mas depende se você deseja oferecer boas corridas e algo bom para os pilotos”, comentou.

Russell, que é diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmios, afirmou que é estranho que a qualidade de outras pistas na F1 que usam o asfalto da empresa Tarmac não se repetiu em Miami.

“Eu não sei o que diabos eles fizeram com a Tarmac, mas a parte fora do traçado é horrível. É estranho porque todas as outras novas Tarmac nessas outras pistas – como Jeddah, como Melbourne – eles geralmente optam por uma aderência muito alta, corridas muito boas dentro e fora do traçado, mas aqui algo deu um pouco errado”, refletiu.

O piloto também falou que solicitou a retirada de uma linha na entrada do pit lane, mas não foi atendido. Russell explicou que quando os pilotos fazem a curva para entrar no pit podem sofrer acidentes. Ele comentou que quase bateu no local durante o fim de semana da prova e lamentou a decisão da organização de manter a linha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito − 7 =

Leia mais