Frio recorde marca rodada dupla da Stock Car em Curitiba

Temperatura mínima prevista para a região do autódromo paranaense é de 3ºC no sábado e será fator importante para pilotos e equipes na busca do melhor acerto

A Stock Car finalizará a primeira metade da temporada 2021 neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Um dos principais protagonistas da etapa será o frio esperado para os treinos do sábado e para as duas corridas no domingo.

Com previsão de apenas 3 graus Celsius, será recorde dos últimos anos – e uma das mais frias desde 2002, em Guaporé (RS), onde os pilotos largaram com 0 grau na corrida vencida por Cacá Bueno.

Piloto da equipe iCarros AC-Delco Crown Racing, Cacá explica a influência da temperatura no ajuste fino do carro.

“É importante levarmos o frio em consideração no comportamento do carro. Ele pode até influenciar na hora de definirmos a estratégia das corridas, mas é aquilo que eu digo sempre: é igual para todo mundo. Dentro do carro para nós é até melhor, já que normalmente a temperatura da cabine do Stock Car ultrapassa os 50ºC com o carro em pleno funcionamento na pista”, diz Cacá.

Cacá Bueno diz que temperatura ambiente será importante para o ajuste dos carros
Cacá Bueno diz que temperatura ambiente será importante para o ajuste dos carros | Bruno Terena / RF1

A temperatura mínima prevista nesta quinta-feira, na região do autódromo, é de -1ºC. Na sexta-feira, dia em que as equipes finalizam as montagens dos boxes, pode chegar aos 0ºC. No sábado, quando começam os treinos, a mínima é de 3ºC. No domingo, dia das corridas, a temperatura estará mais alta, com mínima de 9ºC, mas há previsão de chuva durante o dia.

Pentacampeão da Stock Car e maior vencedor do atual grid da categoria, Cacá relembrou a prova histórica de Guaporé há quase 20 anos.

“Eu tenho uma boa lembrança de uma vitória que conquistei no frio em Guaporé, no Rio Grande do Sul, em 2002. Estava 0ºC e aquela foi uma das provas mais geladas que disputei aqui na Stock Car. Esperamos ter mais uma vez um carro competitivo pra brigar pela ponta”, diz Cacá.

Os treinos para a sexta etapa da Stock Car começam no sábado pela manhã e a classificação será no mesmo dia às 15h30, com transmissão ao vivo do Sportv e das mídias sociais da categoria. A rodada dupla terá início no domingo a partir das 13h.

Confira a programação completa abaixo – Stock Car em Curitiba:

Sábado – 31 de julho

08h20-08h30 – Shakedown
10h10-10h40 – Treino Livre 1 (1º grupo)
10h50-11h20 – Treino Livre 1 (2º grupo)
13h00-13h30 – Treino Livre 2 (1º grupo)
13h40-14h10 – Treino Livre 2 (2º grupo)
15h30-16h15 – Classificação

Domingo – 01 de agosto

13h10 – Corrida 1 (30 minutos + uma volta)
13h48 – Corrida 2 (30 minutos + uma volta)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui