HomeCategorias InternacionaisIndyFórmula Indy: Confira os horários e destaques do GP de Nashville

Fórmula Indy: Confira os horários e destaques do GP de Nashville

Circuito de rua montado na cidade do Tennessee recebe a categoria pela segunda vez na história. Seis pilotos brigam pelo título. Saiba mais!

PUBLICIDADE

A Fórmula Indy encerra neste domingo uma sequência de quatro finais de semana seguidos com corridas, um período importante para a disputa do campeonato, que afunilou para seis o número de candidatos ao título. O GP de Nashville, em um circuito montado nas ruas da cidade, promete apimentar ainda mais a busca pelo troféu.

Will Power chega ao Tennessee como líder do campeonato após conquistar o terceiro lugar no GP de Indianápolis 2, no misto do autódromo, e ver Marcus Ericsson ter sido somente o 11º lugar – com problemas na classificação, ele largou em último.

Eles podem ser os protagonistas desta disputa, tendo sido os únicos líderes do certame desde a primeira etapa no misto de Indianápolis, realizada no meio do mês de maio, outros quatro pilotos estão muito vivos no duelo.

Belo circuito de rua de Nashville recebe a Fórmula Indy – Foto: IndyCar

Nascido em Nashville, Josef Newgarden é o maior vencedor do ano, com quatro vitórias, e vem na terceira colocação e espera, em casa, fazer a festa. Ele tem 399 pontos, contra 431 de Power e 422 de Ericsson. Scott Dixon está na quarta posição com 393 tentos, oito a mais que Pato O’Ward e 14 na frente de Alex Palou. Todos eles estão separados pela pontuação que é distribuída em uma etapa, restando quatro para o final do certame.

O que esperar de Nashville?

A corrida foi o grande evento de público em 2021 da Fórmula Indy. Estreando no último ano no calendário, uma série de atrações fizeram as arquibancadas estarem cheias desde as primeiras atividades na sexta-feira.

Mas os treinos livres mostraram o quanto a pista é extremamente difícil, com muitas ondulações – até mais do que o padrão para um circuito de rua na Indy – e bastante estreita, sendo que o menor erro é pago com uma pancada no muro e, até por isso, a expectativa são de algumas bandeiras vermelhas, como vimos no último ano.

Pista proporcionou engavetamento em 2021. Muito técnica e muito estreia – Foto: Indycar

A Andretti dominou as ações em Nashville, mas não levou. Colton Herta e Alexander Rossi eram os protagonistas da corrida, mas em meio às amarelas e vermelhas, a Ganassi deu um show de estratégia, alçando Ericsson para a liderança, mesmo após protagonizar um acidente que se tornou famoso: ele acertou a traseira de Sebastian Bourdais e decolou, mas somente quebrou o bico, que trocou na sequência.

Herta até chegou no sueco, mas, como diz o jargão, escorregou na baba e bateu. Com isso, Ericsson venceu, com seu companheiro Dixon em segundo. Para consolo da Andretti, James Hinchcliffe fechou o pódio, com Ryan Hunter-Reay na sequência, visto que Rossi se engalfinhou com Pato na prova.

A expectativa é que a Andretti utilize a base do acerto que lhe deu desempenho na ruas de Nashville. Assim, podemos considerá-la como favorita para o final de semana.

A programação da Fórmula Indy em Nashville

Sexta-feira (5)
Treino Livre 1 – 17h15 | Star+

Sábado (6)
Treino Livre 2 – 13h15 | Star+
Classificação – 17h30 | ESPN 4 e Star+

Domingo (7)
Warm-up – 11h15 | Star+
Corrida – 16h | TV Cultura, ESPN 4 e Star+

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais