A FIA revelou nesta terça-feira (20) o calendário da temporada 2023 da Fórmula 1. No próximo ano, veremos um recorde de etapas realizadas, sendo 24 no total. O início está previsto para o dia 5 de março, com o GP do Bahrein, e o encerramento em 26 de novembro, em Abu Dhabi.
Entre as novidades, está o retorno da China ao calendário após três anos de ausência devido à pandemia da Covid-19, com uma etapa em 16 de abril. O GP de Las Vegas, como já fora anunciado, será o penúltimo GP da temporada, em 18 de novembro, logo depois do GP de São Paulo, em Interlagos, marcado para 5 de novembro.
O Qatar também está de volta. O país que fez parte do calendário de 2021 como substituto, estará no calendário em 2023 no dia 8 de outubro. A pista de Losail só não esteve na atual temporada em decorrência da Copa do Mundo, que terá início em exato dois meses.
Um ponto a se destacar é que a Fórmula 1 tentou reordenar, na medida do possível, o calendário para que os deslocamentos fossem menores, agrupando as etapas próximas para o mesmo continente.
Confira o calendário da Fórmula 1 2021

Curioso por VEGAS!