FE: Embalado por vitória, Di Grassi procura repetir sucesso em NY

Vitória na primeira prova da rodada dupla no ePrix de Puebla reforçou o ânimo na equipe Audi Sport Schaeffler

A vitória na primeira prova da rodada dupla da Fórmula E disputada no México, há duas semanas, ampliou a disposição do brasileiro Lucas Di Grassi de tentar repetir a façanha em Nova Iorque, na rodada dupla deste fim de semana.

Di Grassi já venceu a prova em 2018 mas acredita que, como nas demais etapas de 2021, fazer qualquer tipo de previsão é tarefa das mais difíceis.

“Vamos disputar a 10ª e a 11ª etapas em Nova Iorque e praticamente todo mundo no grid tem chance de brigar pelos primeiros lugares no campeonato. Só isso já diz muito sobre a competitividade que temos este ano”, registra Lucas, observando que após Nova Iorque a categoria competirá em apenas mais dois lugares: Berlim e Londres.

“A vitória no México nos deu mais confiança e Nova Iorque sempre foi uma pista generosa para nós. Eu venci em 2018 e, na prova do dia seguinte, nós conquistamos o título de construtores. Acredito que podemos continuar essa boa história no final de semana”, concluiu.

Lucas Di Grassi busca sua segunda vitória este ano em Nova Iorque
Lucas Di Grassi busca sua segunda vitória este ano em Nova Iorque | Audi Motorsport

A liderança do campeonato é do suíço Edoardo Mortara (equipe Venturi), que soma 72 pontos. Lucas ocupa a 13ª posição, com 39. Ainda há um máximo de 174 pontos em jogo até o final da temporada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui