HomeCategorias NacionaisFórmula 4 BrasilF4: Clerot vence primeira corrida em Interlagos

F4: Clerot vence primeira corrida em Interlagos

Mesmo após sorteio dos carros, Pedro Clerot segue dominando a categoria, chegando à quinta vitória em sete etapas na temporada

PUBLICIDADE

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Pedro Clerot venceu pela quinta vez na F4 Brasil na sétima etapa do campeonato, disputada na manhã deste sábado no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da equipe Full Time Sports manteve o 100% de aproveitamento de pódios na temporada, com cinco vitórias, um segundo lugar e um terceiro.

Vinicius Tessaro e Nicholas Monteiro cruzaram na sequência, completando o pódio da corrida inicial do final de semana. Nic Giaffone foi desclassificado após vistoria técnica, pois seu carro superou a altura mínima dianteira.

O resultado ampliou a vantagem de Clerot na liderança do campeonato, com 153 pontos, 80 de vantagem em cima do segundo colocado. A vitória foi ainda mais especial para o jovem piloto de Brasília (DF) pois a terceira rodada tripla da F4 Brasil começou com o sorteio dos carros entre os 16 pilotos da categoria. Assim, pilotos e equipes tiveram que trabalhar para buscar novamente o melhor setup de seus F4.

“Foi uma vitória muito especial, porque a gente teve o desafio do sorteio dos carros. Nosso conjunto que estava muito bem acertado e eu e toda equipe Full Time Sports trabalhamos bastante para nos manter ali na frente do grid. 

Também foi uma corrida difícil, porque o Nic (Giaffone) e o Vinicius (Tessaro) optaram por largar com pneus novos, enquanto eu estava com os usados no qualy. Então sabia que eles teriam uma vantagem sobretudo no começo, então não tinha margem para erros. Fui concentrado para fazer o melhor possível volta após volta e fomos premiados com a vitória”, afirmou.

O resultado também foi elogiado pelo chefe de equipe, Eduardo Bassani. “Está sendo uma etapa intensa com o sorteio de carros, bastante trabalho, mas conseguimos mais uma vitória, a quinta em sete corridas com o Pedro (Clerot), que está fazendo um campeonato incrível”, declarou.

Apesar da boa vantagem no campeonato, Clerot sabe que ele e o time precisam manter o foco nesta etapa em Interlagos e nas próximas três rodadas triplas. “Conseguimos uma boa vantagem na tabela por enquanto, mas todos pilotos e equipes estão evoluindo muito. Prova disso é que toda corrida está cada vez mais disputada. Isso é muito bacana, vai nos ajudar a ter um nível de competitividade altíssimo. E vamos seguir batalhando pelo nosso objetivo que é o título de campeão”, finalizou Clerot.

Resultado final da corrida 1 da rodada em Interlagos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais