HomeCategorias NacionaisFórmula 4 BrasilF4 Brasil: Clerot e pódio familiar marca sábado no Velocitta

F4 Brasil: Clerot e pódio familiar marca sábado no Velocitta

Dia foi de vitórias do líder Pedro Clerot e Nicolas Giaffone, que formou o pódio da Corrida 2 com os primos Felipe e "Fefo" Barrichello

PUBLICIDADE

Foi um sábado quente e de muita emoção na abertura da quarta etapa do BRB Fórmula 4 Brasil. O Autódromo Velocitta foi palco de duas grandes corridas da mais nova categoria do automobilismo nacional. Líder do campeonato, Pedro Clerot assumiu a liderança na largada da Corrida 1 e conquistou sua sexta vitória na temporada com a Full Time Sports, com Lucas Staico (TMG Racing) em segundo e Luan Lopes (KTF Sports) em terceiro. Já na Corrida 2, de 18 minutos mais uma volta, Nicolas Giaffone triunfou em tarde de dobradinha da Cavaleiro Sports e de primos no pódio: Felipe Barrichello Bartz e Fernando ‘Fefo’ Barrichello fecharam o top-3.

A primeira corrida do dia, disputada de manhã, teve muitas disputas por posição. Na largada, Pedro Clerot fez a ultrapassagem por fora, superou o pole Lucas Staico e abriu vantagem rumo à vitória. Mas a prova teve uma grande batalha envolvendo quatro pilotos na luta pelo pódio. No fim das contas, Staico terminou em segundo, à frente de Luan Lopes, que conquistou seu primeiro troféu na categoria. Ricardo Gracia (Full Time Sports) terminou em quarto, seguido por Vinícius Tessaro, que empreendeu grande reação após ter caído para último na largada.

Fernando ‘Fefo’ Barrichello foi o sexto, enquanto Felipe Barrichello Bartz foi o sétimo e Nicolas Giaffone garantiu o oitavo, posições que foram determinantes para o resultado da Corrida 2. Aurélia Nobels, em seu melhor resultado na categoria, foi a nona, e Richard Annunziata fechou a lista dos dez primeiros.

Pódio da corrida 1

Clerot revelou certa surpresa com o triunfo pela manhã. “Ontem a gente teve um dia bem difícil, sofri bastante com o balanço do carro, e conseguimos resolver isso hoje. Consegui fazer o que queria, que era largar bem e tentar abrir uma distância no começo. Passei o Lucas na Curva 1 e aí foi questão de manter o ritmo e vencemos”.

Pódio familiar e dobradinha

Com regra do grid invertido em relação aos oito primeiros colocados da Corrida 1, Nicolas Giaffone largou na frente na segunda prova, enquanto Pedro Clerot partiu em oitavo diante de temperatura ambiente que beirou os 30ºC.

Nicolas abriu vantagem na frente, tendo Felipe Barrichello Bartz em segundo e Fernando Barrichello em terceiro. Luan Lopes era o quarto, com Ricardo Gracia em quinto. A grande disputa da prova valeu a quinta colocação e envolveu Luan Lopes, Vinícius Tessaro, Lucas Staico e Pedro Clerot. Outra luta por posição, pelo nono lugar, teve Richard Annunziata, João Tesser, Álvaro Cho e Nelson Neto.

Pódio corrida 2 – Foto: Marcelo Machado de Melo/Vicar

Giaffone controlou a corrida e venceu após 14 voltas, liderando o pódio formado pelos três primos. Felipe Barrichello Bartz garantiu o segundo lugar e Fernando ‘Fefo’ Barrichello foi o terceiro após resistir a pressão de Ricardo Gracia e cruzar a linha de chegada com 0s273 de vantagem. Por sua vez, Clerot terminou em oitavo.

“Queria que todo pódio fosse assim! A gente se ajuda muito dentro da pista e, fora dela, nem se fala. A gente quer a família bem, quer o amigo bem, e a gente se ajuda tanto que conseguimos estar juntos no pódio. É um momento muito especial para nós”, vibrou o filho de Felipe Giaffone.

Resultado Corrida 1

1º – Pedro Clerot (Full Time Sports), 17 voltas, 27min13s688
2º – Lucas Staico (TMG Racing), a 7s885
3º – Luan Lopes (KTF Sports), a 8s876
4º – Ricardo Gracia (Full Time Sports), a 9s228
5º – Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports), a 9s704
6º – Fernando Barrichello (Full Time Sports), a 12s568
7º – Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports), a 13s730
8º – Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports), a 18s320
9ª – Aurélia Nobels (TMG Racing), a 21s704
10º – Richard Annunziata (KTF Sports), a 22s114
11º – João Tesser (Cavaleiro Sports), a 22s984
12º – Nicholas Monteiro (TMG Racing), a 23s870
13º – Lucca Zucchini (TMG Racing), a 24s384

Resultado Corrida 2

1º – Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports), 14 voltas, 20min41s465
2º – Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports), a 9s824
3º – Fernando Barrichello (Full Time Sports), a 18s081
4º – Ricardo Gracia (Full Time Sports) , a 18s354
5º – Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports), a 21s180
6º – Luan Lopes (KTF Sports), a 24s105
7º – Lucas Staico (TMG Racing), a 24s826
8º – Pedro Clerot (Full Time Sports), a 29s027
9º – Richard Annunziata (KTF Sports), a 30s763
10º – Nelson Neto (Full Time Sports), a 33s611
11º – João Tesser (Cavaleiro Sports), a 45s857
12ª – Aurélia Nobels (TMG Racing), a 47s843
13º – Victor Backes (KTF Sports), a 48s180
14º – Nicholas Monteiro (TMG Racing), a 1 volta
15º – Lucca Zucchini (TMG Racing), a 1 volta
16º – Álvaro Cho (KTF Sports), a 3 voltas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais