F3: Enzo Fittipaldi de volta à Budapeste depois de show de ultrapassagens em 2020

Depois de conquistar um quarto lugar na etapa passada na Áustria, o jovem piloto espera manter o bom rendimento neste final de semana da F3

Enzo Fittipaldi foi um dos grandes destaques da F3 na Hungria no ano passado, com 22 ultrapassagens na rodada dupla da categoria.

Agora, o brasileiro retorna para mais um desafio no circuito de Budapeste, onde também conta com um retrospecto de pódios nas categorias de base da F1.

Após conquistar um quarto lugar na etapa passada na Áustria, o jovem piloto espera manter o bom rendimento neste final de semana da F3.

“Budapeste é um lugar onde eu costumo andar bem. Em 2019 tivemos uma rodada tripla da Fórmula Regional Europeia por aqui e subi no pódio nas três corridas, além da etapa da F3 no ano passado onde ultrapassei muitos pilotos. Estou bem animado, a última etapa foi boa para nós em termos de pontuação e vamos em busca disto novamente agora na Hungria”, diz Enzo.

Enzo Fittipaldi acredita que pode obter bons resultados na quarta etapa da temporada da F3, na Hungria
Enzo Fittipaldi acredita que pode obter bons resultados na quarta etapa da temporada da F3, na Hungria | Dutch Photo Agency / RF1

Com 11 pontos conquistados na Áustria, o piloto da equipe checa Charouz Racing também foi um dos destaques da categoria na etapa de abertura em Barcelona, quando liderou boa parte da corrida 2 na Espanha.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da Fórmula Regional Europeia em 2019, Enzo foi destaque em seu primeiro ano de F3 em 2020 com grandes ultrapassagens e dois top-5 na categoria.

O brasileiro acredita no bom ritmo de corrida do carro da Charouz Racing nesta etapa.

“Vamos buscar uma boa posição de largada, pois temos um ritmo legal para estar andando entre os cinco primeiros. O objetivo é seguir subindo na classificação do campeonato, vamos com tudo”, conclui o piloto.

A Fórmula 3 na Hungria começa nesta sexta-feira (30) com um treino livre às 05h05 (horários de Brasília). O classificatório será no mesmo dia a partir das 08h50. As duas primeiras corridas acontecerão no sábado (31) às 05h35 e às 12h55, enquanto a terceira prova está marcada para o domingo (01), com largada prevista para 05h45.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui