Max Verstappen fez uma prova sem erros e venceu com tranquilidade o GP da Holanda. Foi a sétima vitória do piloto da Red Bull este ano e quinta nas últimas sete etapas, considerando a ‘meia-vitória’ na Bélgica.
A estratégia da Red Bull nos pits também foi perfeita, com a equipe chamando Verstappen para os boxes sempre depois das paradas de Lewis Hamilton, impossibilitando assim qualquer tentativa de undercut.
“As expectativas aqui eram tão altas e isso nem sempre é fácil. Mas é uma sensação incrível e a multidão aqui foi incrível, como você pode ver. Podemos estar realmente muito satisfeitos com o desempenho de toda a equipe hoje”, disse o holandês depois da prova.
Lewis Hamilton terminou em segundo, no melhor resultado possível diante do domínio do adversário. Inclusive, no final, garantiu a volta mais rápida e somou um importante ponto extra na sua luta pelo título.
“Que corrida, que multidão, foi um fim de semana incrível. Max fez um trabalho incrível, parabéns a ele”, disse Hamilton.
Valtteri Bottas terminou em terceiro, seguido de Pierre Gasly e Charles LeClerc.
Sergio Perez, largando dos boxes devido à troca de motor, teve um excelente desempenhou e finalizou a prova em oitavo, marcando pontos importantes para as pretensões da Red Bull de conquistar o campeonato de construtores.
A Fórmula 1 volta às pistas já no próximo fim de semana, com o GP da Itália, em Monza. A etapa terá uma prova sprint no sábado
Go Go Mad Max Verstappen!