F1: Verstappen vence na Holanda e recupera liderança na tabela

Etapa da Fórmula 1 em Zandvoort não teve maiores surpresas, com o favorito Max Verstappen não dando chances para os adversários

Max Verstappen fez uma prova sem erros e venceu com tranquilidade o GP da Holanda. Foi a sétima vitória do piloto da Red Bull este ano e quinta nas últimas sete etapas, considerando a ‘meia-vitória’ na Bélgica.

A estratégia da Red Bull nos pits também foi perfeita, com a equipe chamando Verstappen para os boxes sempre depois das paradas de Lewis Hamilton, impossibilitando assim qualquer tentativa de undercut.

“As expectativas aqui eram tão altas e isso nem sempre é fácil. Mas é uma sensação incrível e a multidão aqui foi incrível, como você pode ver. Podemos estar realmente muito satisfeitos com o desempenho de toda a equipe hoje”, disse o holandês depois da prova.

Lewis Hamilton terminou em segundo, no melhor resultado possível diante do domínio do adversário. Inclusive, no final, garantiu a volta mais rápida e somou um importante ponto extra na sua luta pelo título.

“Que corrida, que multidão, foi um fim de semana incrível. Max fez um trabalho incrível, parabéns a ele”, disse Hamilton.

Valtteri Bottas terminou em terceiro, seguido de Pierre Gasly e Charles LeClerc.

Sergio Perez, largando dos boxes devido à troca de motor, teve um excelente desempenhou e finalizou a prova em oitavo, marcando pontos importantes para as pretensões da Red Bull de conquistar o campeonato de construtores.

A Fórmula 1 volta às pistas já no próximo fim de semana, com o GP da Itália, em Monza. A etapa terá uma prova sprint no sábado

Resultado final

ClaDriverChassisGap
1 Max VerstappenRed Bull 
2 Lewis HamiltonMercedes20.932
3 Valtteri BottasMercedes56.460
4 Pierre GaslyAlphaTauri 
5 Charles LeclercFerrari 
6 Fernando AlonsoAlpine 
7 Carlos Sainz Jr.Ferrari 
8 Sergio PerezRed Bull 
9 Esteban OconAlpine 
10 Lando NorrisMcLaren 
11 Daniel RicciardoMcLaren 
12 Lance StrollAston Martin 
13 Sebastian VettelAston Martin 
14 Antonio GiovinazziAlfa Romeo 
15 Robert KubicaAlfa Romeo 
16 Nicholas LatifiWilliams 
17 George RussellWilliams 
18 Mick SchumacherHaas 
19 Yuki TsunodaAlphaTauri 
20 Nikita MazepinHaas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui