F1: Lando Norris diz que falta bom senso a sistema de punição da FIA

FIA prevê a suspensão por uma prova para pilotos que acumularem 12 pontos; Norris tem dez, sendo que dois expiram neste sábado (10)

Lando Norris chegará ao GP da Inglaterra da Fórmula 1 com oito pontos em sua superlicença, quatro a menos que o necessário para seja suspenso por uma prova.

O problema do piloto inglês, porém, é que ele manterá estes oito pontos até o meio de novembro. Isto o coloca em uma situação limite, considerando a fartura com que os pontos de punição têm sido distribuídos.

“Bem, só para garantir, Zak (Brown) está pronto para entrar em ação quando eu não puder … se algo acontecer”, disse Norris.

“Na minha opinião, devem ser decisões sobre quando alguém fez algo perigoso e colocou alguém em perigo, fez algo que não deveria ter feito. E então você tem o que é disputa na pista e é preciso usar o bom senso”.

Lando Norris mencionou o incidente em Baku, quando foi acionada a bandeira vermelha e ele não entrou nos boxes. Ele argumenta que não colocou ninguém em perigo.

Ele também falou sobre os dois pontos em que foi penalizado depois do duelo com Sergio Perez no GP da Áustria, que terminou com o mexicano na brita.

“Nada do que eu fiz foi perigoso. Talvez em alguns casos você mereça uma penalidade na pista, porque você fez algo ruim em termos de corrida e apenas cometeu um erro”, explicou Norris.

“Se você realmente ultrapassar sob uma bandeira amarela e fizer algo que claramente coloca as pessoas em perigo, então eu entendo que sejam dados os pontos de penalidade para um piloto. E se isso se somar, você recebe uma proibição de competir.”

“Mas para pequenas coisas como esta, é estúpido na minha opinião. Não é o que a Fórmula 1 deveria ser”, finalizou o competidor da McLaren.

Lando Norris chegou em terceiro no GP de Áustria apesar da punição de 5s que recebeu depois de um contato com Sergio Perez
Lando Norris chegou em terceiro no GP de Áustria apesar da punição de 5s que recebeu depois de um contato com Sergio Perez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui